Notícias | 21 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

IRB quer reduzir ainda mais prazo de liquidação de sinistros

O presidente do IRB Brasil Re, Marcos Lisboa, afirmou, agora há pouco, que o prazo médio da liquidação de sinistros na resseguradora á está em pouco mais de 100 dias. A meta, contudo, é baixar essa média para, pelo menos, 90 dias, até o final deste ano: “será um grande avanço se considerarmos que, até recentemente, a liquidação de sinistros chegava a 400 dias, em alguns casos”, afirmou Marcos Lisboa, durante palestra realizada, hoje, para associados e convidados do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (Ibef), no Rio de Janeiro.

Segundo ele, as mudanças promovidas pela diretoria da resseguradora, desde junho, já provocaram efeitos também nos preços. Marcos Lisboa revelou que, após a liberação para que seguradoras buscassem cotação para seus riscos diretamente no exterior, já chega a 30% a redução do preço da cobertura nos casos das empresas consumidoras com baixos índices de sinistralidade. De acordo com o presidente do IRB, esse fato ganha maior relevância se for levado em conta que os preços praticados no mercado internacional passam por um momento de alta: “esse processo é o mais justo, pois o preço deve repercutir o risco e favorecer os bons clientes”, salientou.

Nesse novo, cenário ele destacou a importância do corretor de resseguros, principalmente nos contratos de property, que são mais complexos e exigem agilidade e habilidade na negociação: “o corretor agrega valor nessa negociação”, comentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN