IRB forma Conselho de “notáveis”

02/06/2020 / FONTE: CQCS

irb-logo
Em Assembleia Geral marcada para o dia 12 de junho, o IRB Brasil Re completará o seu novo Conselho de Administração, formado por figuras notáveis. Nessa data, será eleita para membro titular do Conselho a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, que se juntará a Antônio Cássio dos Santos (presidente); Regina Helena Jorge Nunes, Ivan Gonçalves Passos, Henrique José Fernandes Luz, Marcos Pessoa de Queiroz Falcão, Marcos Bastos Rocha e Roberto Dagnoni, além do suplente, José Octávio Vianello de Mello. A aprovação do nome da ex-ministra deverá receber também a posterior chancela da Susep.
Em “Comunicado ao Mercado”, assinado pelo vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Werner Romera Süffert, o IRB destacou que a composição do novo Conselho de Administração contará com sete membros independentes, todos especialistas em diferentes áreas de atuação, sendo nomes de referência no mercado brasileiro, que “preenchem os critérios de independência estabelecidos pela legislação brasileira e inclusive padrões internacionais de diversidade”.
A ex-ministra Ellen Gracie Northfleet é formada em Direito, com pós-graduação em Antropologia Social, e já fez parte de comitês de Investigação Independente de grandes companhias, como: Petrobras Eletrobrás e Vale. Também participou do Conselho Técnico da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP).
No comunicado, em que informa alteração do seu rating pela AM Best, o IRB destaca ainda que, desde março, vem aprimorando sua estrutura de Governança Corporativa. Foram nomeados novos CEO, CFO & IRO e CRO e a equipe operacional foi reorganizada, inclusive com uma nova vice-presidente de Resseguros. A administração propôs também a criação de quatro novas posições estatutárias, a serem aprovadas na Assembleia Geral do dia 12 de junho.
Adicionalmente, foram feitas mudanças no Conselho de Administração, com a composição de seis novos membros efetivos, sendo um em aprovação (a ex-ministra Ellen Gracie Northfleet), de um total de oito.
A AM Best alterou o Rating de Força Financeira do IRB Brasil Re para A- (Excelente) de A (Excelente), Com isso, a resseguradora retornou à posição de rating que detinha até maio de 2019.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: