Notícias | 26 de agosto de 2020 | Fonte: Suno

IRB Brasil (IRBR3) esclarece notícia sobre participação da Squadra na empresa

IRB Brasil Resseguros S.A. (IRBR3) prestou esclarecimentos, na noite de terça-feira (25), a respeito de uma matéria veiculada na última segunda-feira (24) no jornal “Valor Econômico”, seção “Finanças”, sob o título: “Squadra reafirma posição vendida em IRB na nova carta”.

O IRB destacou que não compete a ela fazer juízo de valor sobre a opinião ou visão da Squadra sobre a resseguradora, nem sobre sua opção em manter uma posição “short” em ações de emissão da companhia. “Trata-se de uma decisão individual da Squadra e não da Companhia. E foi a Squadra que optou por divulgar sua opinião”, informou o IRB Brasil.

A resseguradora também afirmou que, assim como já foi exposto em seus fatos relevantes e comunicados ao mercado, a nova gestão da IRB realizou a revisão das demonstrações financeiras da companhia, bem como a apuração de irregularidades que foram cometidas contra a empresa. “Do mesmo modo, a nova gestão do IRB Brasil RE tem se preocupado em aprimorar seus controles e governança interna, bem como procura manter o mais alto nível de transparência com o mercado”, salientou a resseguradora em seu comunicado.

IRB destaca medidas providenciais tomadas nos últimos meses em esclarecimento

O IRB Brasil destacou alguns pontos realizados pela resseguradora nos últimos meses para apurar desvios de recursos, alterar a governança e renovar seu quadro de diretores e conselheiros.

Entre as medidas tomadas recentemente para melhorar a imagem da companhia, houve a apuração, por investigadores independentes (KPMG Assessores e Felsberg Advogados), das questões envolvendo a informação de que a empresa americana Berkshire Hathaway faria parte da base acionária da companhia, tendo apresentado os resultados dessa apuração à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à SUSEP, além da denúncia ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro; a apuração de indícios de destinação indevida de recursos da companhia pelo pagamento de bônus irregulares a executivos e colaboradores da empresa; a contratação de auditoria forense sobre suas demonstrações financeiras, cujos resultados levaram à reapresentação das demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2019, em que o resultado foi oferecido às autoridades e apresentada representação criminal sobre os indícios de crime encontrados na referida apuração; reforma de seu Estatuto Social, de modo a segregar as funções dos Diretores Executivos e evitar que se repitam os fatos já relatados, entre outras medidas providenciais.

VEJA TAMBÉMIRB Brasil (IRBR3) deve sofrer “sequelas dolorosas”, diz carta da Squadra

A matéria cita veiculada pelo jornal também teria citado, segundo o IRB Brasil, que a Squadra “sinaliza esperar que o IRB faça novos ajustes em seus resultados nas próximas divulgações”. Com relação a isso, a resseguradora informa que não possui, atualmente, o conhecimento de fato ou mesmo indício de que haja outras manipulações contábeis ou fraudes, além daquelas já divulgadas (inclusive, para as autoridades competentes, como foi dito anteriormente).

“A companhia reitera seu compromisso com a transparência e com o cumprimento dos prazos legais e regulamentares tanto da CVM quanto da SUSEP para a divulgação de suas informações”, acrescentou o IRB Brasil.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN