Notícias | 10 de dezembro de 2020 | Fonte: Porto Seguro

Investir em previdência privada neste fim de ano garante dedução das contribuições no IR 2021

Incentivo fiscal é exclusivo na modalidade PGBL e permite que participante deduza os aportes em até 12% de sua renda bruta anual 

Mais um ano está chegando ao fim e aderir a um plano de previdência privada nesta época é o primeiro passo para garantir um futuro tranquilo. Quem já investe nesta ferramenta pode aproveitar o último mês de 2020 e destinar o 13º salário, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e os bônus recebidos no período para realizar aportes extras.  

“Investir esse dinheiro extra em previdência privada não só aumenta a reserva financeira futura como permite que o participante deduza suas contribuições já na próxima declaração do IR”, explica Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.  

 O incentivo fiscal é exclusivo na modalidade PGBL e permite a dedução das contribuições e aportes feitos ao plano em até 12% da renda bruta anual do participante. A vantagem é que além de pagar menos ou restituir mais IR enquanto investe, o cliente pode realizar aportes e aumentar ainda mais sua reserva futura. Tanto quem já tem um plano quanto quem quer contratar agora a previdência privada deve aproveitar para investir até o dia 18 de dezembro para que o benefício do IR seja contabilizado ainda no ano fiscal de 2020.

Para os participantes que efetuam a declaração simplificada do Imposto de Renda ou que ainda assim queiram efetuar um aporte em um plano de previdência, podem contribuir no plano de modalidade VGBL, que embora não seja dedutível do IR, a tributação em caso de resgate ou benefício será apenas sobre o rendimento e não sobre o valor total acumulado, como ocorre nos planos PGBL.

Ainda assim, aproveitar os valores extras de fim de ano para fazer um aporte é sempre uma boa forma de aplicar o dinheiro. 

Para mais informações e detalhes sobre os planos de previdência privada da Porto Seguro, acesse https://www.portoseguro.com.br/previdencia-privada ou consulte um Corretor de seguros, que também poderá indicar o plano mais adequado para cada perfil de cliente. 

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN