Notícias | 21 de junho de 2004 | Fonte: Fenaseg

Investindo na cultura popular

A Mapfre Seguros é a patrocinadora da exposição de Arte Sacra que o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS) começa a exibir, no Espaço Metrô Tiradentes de Arte Sacra, na Estação Tiradentes do Metrô. São peças inéditas de Dito Pituba, um dos últimos santeiros populares paulista. A mostra, que está disponível aos usuários do metropolitano desde o último mês de maio, passa a agregar em seu acervo os santos juninos, que ficarão expostos até o dia 9 de agosto, quando encerra-se a apresentação.

Além das 25 obras que já estão na estação do metrô, os usuários poderão conferir também as peças de Santo Antonio, São João e São Pedro, respectivamente, segundo a crença popular, o santo casamenteiro, o das sortes populares e o guardião das chaves das portas do céu. A Mapfre Seguros está garantindo, sem custo algum, proteção a todas as peças expostas no local. Ao todo, ficarão expostas na estação Tiradentes 28 peças, complementadas por dezenas de outras que estão no Museu.

A exposição das obras do santeiro Dito Pituba do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes do Metrô está aberta de 4h40 às 00h28. Já os usuários do metrô que se interessarem em conhecer o restante da exposição, e todo o acervo do MAS, poderão adquirir o ingresso para visitação com desconto de 75%, ou seja, de R$ 4 por R$ 1, através de um cupom a ser retirado na própria estação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN