Notícias | 5 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Inteligência artificial está revolucionando a telemedicina

Em entrevista ao programa Bate Bola com Gustavo Doria Filho, o Diretor Geral da DOC 24, Fernando Ferrari falou sobre a inteligência artificial como revolução na telemedicina. Segundo ele, as pessoas se assustam quando veem essa inteligência em filmes de ficção científica, mas a sociedade está conseguindo adaptar isso à realidade. “Ela possibilita muita coisa dentro da telemedicina. A teleconsulta tem uma limitação básica, pois depende do médico fazer as perguntas certas para o paciente e assim fazer a avaliação correta para chegar no diagnóstico. Também depende muito da capacidade do paciente de transmitir essas informações para o médico, então é uma troca”, disse ele.

Ferrari falou também que a  inteligência artificial chega para abreviar esse caminho, para que ele seja mais fluido. “Isso acontece, pois em 30 segundos é possível ver o batimento cardíaco e o pulso do paciente. Além disso, a gente já está colocando uma nova solução para medir a temperatura. Assim não vai precisar perguntar para o paciente porque vai ter essas informações online e em tempo real”, explicou.

Além de todos esses benefícios que a inteligência artificial proporciona para a telemedicina, o entrevistado acredita que o socorro vai ser mais ágil e assertivo também. “Logo, o próprio celular vai nos munir de informações que vão transmitir para a gente isso tudo. A partir do momento que nós identificamos que a pessoa está passando por algum problema, automaticamente se recebe uma notificação e um médico vai estar do outro lado da tela para falar com essa pessoa”, explicou ele.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN