Notícias | 19 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Insurtechs e seguradoras aceleram inovação no mercado de seguros

Uma das consequências do isolamento social, provocado pela pandemia, foi o crescimento da transformação digital em todos os setores da economia. No mercado de seguros não foi diferente. De acordo com artigo publicado pela GR1D, seguradoras e insurtechs aceleraram o ritmo da transformação digital. Com a queda na procura por seguros viagem e da alta na demanda de seguros saúde e de vida, as companhias criaram novas iniciativas e ferramentas. 

“O fato é que as limitações e impactos gerados pela pandemia serviram, para o setor de seguros, como um gatilho para a digitalização dos serviços e pela melhor experiência do cliente. Neste novo contexto, tudo foi planejado para atender o cliente em plataformas digitais, driblando a falta de contato físico”, pontua o autor do texto.

A GR1D elencou as principais informações sobre a transformação digital no setor e as iniciativas das insurtechs e seguradoras durante a pandemia. 

A Bidu Seguros, por exemplo, registrou um aumento de 150% na procura pela cobertura de seguros de vida. Sabendo da tendência, a empresa ThinkSeg já desenvolveu um novo produto do gênero no modelo de pagamento pelo uso. Ou seja, o cliente avalia quando vale a pena deixar o seguro “ligado” ou não. 

A MAG Seguros também registrou aumento na procura por seguro de vida. Segundo a empresa, o volume de contratação desse tipo de proteção cresceu 31,4% no primeiro trimestre de 2020, comparado ao mesmo período de 2019. É claro que os canais digitais contribuíram para que a seguradora tivesse condições de absorver a nova demanda.

Para conferir todos os destaques do conteúdo produzido pela GR1D, acesse https://gr1d.io/insurance/trends/post/transformacao-digital-insurtechs-e-seguradoras-aceleram-inovacao-e64ec4d18b.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN