Notícias | 18 de abril de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Insurtechs apostam em tecnologia e agilidade para ganhar mercado

O movimento de insurtechs chegou com tudo no mercado segurador. De acordo com pesquisa da Everis, uma das gigantes globais da área de tecnologia da informação, as Insurtechs – startups que unem o mercado de seguros com os benefícios que a tecnologia oferece – receberam, entre 2010 e 2016, US$ 9,2 bilhões de investidores no mundo. Entre as características e diferenciais que colocam essas empresas em posição de destaque no setor estão o uso tecnologias inovadoras, como machine learning e inteligência artificial, e a agilidade para se adaptar às demandas dos consumidores cada dia mais exigentes.

Em entrevista ao CQCS, André Gregori, CEO da Thinkseg, uma das principais insurtechs brasileiras, falou sobre inovação em seguros e revelou quais tecnologias chamam a atenção da empresa que dirige. “Se eu fosse destacar uma delas, eu diria que a nossa inteligência artificial, que analisa pessoas e comportamentos de indivíduos, e, a partir disso, cria produtos diferenciados instantaneamente, seria uma delas. Mas temos também telemática, ERP todo em cloud e block chain, robots de modelos preditivos para score, sistema de cotação em menos de 5 segundos, análise de sinistros por foto e bots de atendimento”, afirma.

Gregori explica que a Thinkseg atua em toda a cadeia da experiência de seguros, desde a prospecção até a indenização do sinistro. “A Thinkseg não é apenas uma empresa de tecnologia de seguros, mas uma empresa que inverteu toda a cadeia, que começa na confecção do produto e acaba no cliente. A gente começa identificando o que cada cliente quer e de que forma e usamos a tecnologia para oferecer o que eles querem, fazendo uma curadoria individual da real necessidade de cada um. E também defendemos o preço justo, o que é bem diferente de caro ou barato”, diz, que ainda faz um alerta: “Falar que uma empresa tem essa ou outra tecnologia, na minha opinião, é um pouco frágil, pois todas as tecnologias novas e inovadoras tornam-se obsoletas e são disponibilizadas para todos muito rapidamente”.

Para seguir atento às novidades do setor e atualizado sobre as principais inovações tecnológicas, André Gregori, assim como fez em 2017, participará do Insuretech Connect. Em Las Vegas poderá conferir de perto tudo o que está na vanguarda do mercado segurador, tanto pelos players tradicionais, como pelas startups.

Parceiro da convenção pelo segundo ano consecutivo, o CQCS oferece condições especiais para inscrição do evento, com desconto de até 400 dólares para quem se inscrever até o final de abril, e pacotes de passagens e hospedagem com preços diferenciados.

Interessados podem obter mais informações pelo e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN