Notícias | 12 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Insurtech revela um novo mercado com muitas oportunidades

Insurance technology (Insurtech) concept, businessman pressing text with virtual screen.

Segundo o relatório de 2019 da Norton Security Report, que fez o levantamento em dez países, quase 500 milhões de consumidores foram vítimas de um crime cibernético, com 349 milhões apenas no último ano. A pesquisa apontou que 67% dos entrevistados afirmam estar mais alarmados do que nunca com sua privacidade, sendo que 66% estão muito preocupados com a possibilidade de sua identidade ser roubada. A fragilidade da proteção de dados é comum à ampla maioria: 92% dos entrevistados têm, pelo menos, alguma preocupação com a privacidade das informações.

Atenta a esse cenário e às informações do relatório, a GR1D publicou artigo em seu blog sobre as diversas oportunidades que envolvem o Seguro cibernético. No texto, a insurtech apresenta dados do relatório de 2017 da Norton Security Report, que apontou que, no Brasil, os consumidores vítimas de crimes cibernéticos perderam US$ 22,5 bilhões.

“O cenário de desespero de alguns representa oportunidade para outros. Cada vez mais, seguradoras investem na modalidade de seguro cibernético”, lembra a GR1D.

Quer saber mais sobre este tipo de apólice? Clique no link https://insurance.gr1d.io/trends/post/seguro-cibernetico-um-novo-mercado-com-muitas-oportunidades-3f3b6ab668 e confira o artigo na íntegra!

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN