Notícias | 11 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS

Insurtech promove hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor

A GR1D realiza nos dias 14 e 15 de dezembro, em Campinas (SP), a terceira edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros a partir dos recursos disponíveis na plataforma da empresa. O evento é voltado a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador, que contribua para solucionar o desafio proposto. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas no site do evento – https://hackagr1d.com.br/.

“A proposta da competição está estritamente alinhada com a missão da GR1D: catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da nossa economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas”, enfatiza o CEO da GR1D, Renato Terzi.

Para o hackathon, os participantes têm acesso prévio à plataforma da GR1D, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas. Eles também recebem antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na base da GR1D.

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os participantes terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os times desejarem.

O Hacka GR1D é realizado pela Shawee, com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera, além de contar com profissionais da Santander AutoCompara, Zurich, Metlife e Banco Votorantim.

 

SERVIÇO:

Hacka GR1D Campinas 2019, o hackathon da GR1D
Quando: dias 14 e 15 de dezembro de 2019
Onde: Escritório do iFood de Campinas – Espaço de Inovação – Rua Jasmim, 660 – Mansões Santo Antônio, Campinas – SP.
Inscrições abertas até 6 de dezembro no site do evento – https://hackagr1d.com.br/.

Mais informações: [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN