Notícias | 25 de abril de 2018 | Fonte: CQCS

Insurtech paranaense será acelerada pela Visa

A Visa divulgou esta semana as startups selecionadas para a edição de 2018 do seu programa de aceleração para projetos em estágio inicial. Entre as nove empresas selecionadas está a Onli, plataforma 100% Online de contratação de seguro de pessoas e acidentes pessoais, assistências e outros benefícios. A startup paranaense é a única insurtech entre as escolhidas e fará parte da categoria “start”, focado em startups com MVPs (produto mínimo viável) formados ou em formação. “Foi uma alegria imensa, até porque estávamos com uma expectativa muito grande. O processo inteiro nos deixa um pouco tensos, um pouco apreensivos, mas, no momento que o anúncio aconteceu, foi uma felicidade muito grande”, conta o COO da Onli, Bernardo Pizzatto Teixeira. “Recebemos a notícia com muito alegria, primeiro por todo esforço e trabalho que foi envolvido dentro desse projeto e segundo pelo desafio da socialização e do desenvolvimento do mercado de  seguro de vida, acidentes pessoais e benefícios no Brasil. Acredito que temos uma convergência muito grande com a Visa dentro desse projeto, porque a Visa tem como objetivo também promover a inclusão financeira da população brasileira, e o nosso conceito está muito ligado a isso, só que no mercado de seguros”, completou o CEO da startup, Fabiano Rocha Loures.

Assim como as outras oito startups selecionadas, a Onli ficará incubada no coworking do Bradesco, em São Paulo. O programa de aceleração começará em maio e, durante o período, as empresas passarão por consultorias e mentorias com executivos brasileiros e estrangeiros da Visa e de outras empresas. Nos encontros, eles terão acesso a conteúdo de diversas áreas, como experiência do usuário, modelagem de negócio, pesquisa de mercado e construção de MVP. O programa conta com a parceria da GSVLabs, uma aceleradora norte-americana, sediada no Vale do Silício.

Para Teixeira, o fato de ser a única insurtech selecionada para o programa traz uma grande responsabilidade para a Onli. “São 57 insurtechs no Brasil e ser a única ter um parceiro tão forte com relevância mundial nos orgulha muito, mas também nos traz uma responsabilidade imensa.”, analisa.

Já Rocha Loures acredita que a conquista traz para a startup paranaense referência dentro do setor de seguros. “Isso mostra que o nosso projeto tem grande potencial, principalmente pelo foco no desenvolvimento do mercado de seguros de vida e benefícios no Brasil. Nos traz também uma grande responsabilidade não só dentro do setor mas para a sociedade”, afirma.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN