Notícias | 1 de abril de 2020 | Fonte: MAG Seguros

Insurtech Innovation Program dá início as aulas em novo formato

Começou nesta segunda-feira, 30, a terceira edição do Insurtech Innovation Program, realizado em parceria da PUC-Rio, MAG Seguros e IRB Brasil RE em um formato diferente. Em razão da pandemia mundial por coronavírus, o programa será 100% online e à distância e contará com 22 participantes.

Estamos bastante confiantes no resultado desta edição, mesmo sendo realizada de forma remota. Todas as atividades, como aulas, apresentações de trabalho, palestras e mentoria serão online. A equipe da PUC-Rio tem experiência neste formato com programas de outras grandes empresas. Temos a certeza de que será, novamente, um sucesso”, explica a superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros, Renata Loyola.

Durante as duas primeiras semanas, os alunos contarão com palestras e conversas com grandes executivos sobre o mercado de seguros do Brasil e sobre as empresas envolvidas no programa. O Insurtech Innovation Program acontece até janeiro de 2021.

Neste período, os participantes terão contato com recursos tecnológicos como Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada.

“Os alunos passarão por três ciclos e, em cada um deles, receberão uma questão para que proponham, divididos em diferentes grupos, soluções baseadas em tecnologia”, completa Renata. Já foram temas desafios das turmas anteriores ‘paperless company’, distribuição de seguro, força de vendas e seguros on demand.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN