Notícias | 24 de julho de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Insurtech gerencia riscos de saúde no esporte e garante longevidade a atletas

Nesta quinta-feira, dia 23, aconteceu o segundo encontro de um total de seis do CQCS Innovation Latam. Com o tema ”impacto da pandemia no mercado de seguro saúde”, contou com a participação da Player’s Health como ”insurtech of the month”, representada por Tyrre Burks, CEO e fundador da companhia.

Na apresentação da Player’s Health, Tyrre Burks revelou que a pandemia afetou todo o setor de esportes, o que obrigou sua empresa a redobrar os esforços para criar um ambiente mais seguro possível para os atletas, além do apoio a várias organizações esportivas.

Como atleta que teve que abandonar o futebol americano após uma lesão, ele destacou a importância das políticas e protocolos seguidos por essas organizações, inclusive na análise de riscos e na política de seguros, visando a evitar riscos futuros. “O foco deles está no desempenho e proteção do atleta. Com a retomada dos jogos, o mais importante é trazer de volta atletas de maneira segura. A prevenção é um desafio e nossa plataforma ajuda no gerenciamento”, afirmou.

Agora com a pandemia, a Player’s Health oferece um suporte para a volta das atividades esportivas. “Está sendo feito o rastreamento para verificar quais atletas tiveram contato com covid-19 e se tem sintomas, prevenção é um desafio e nossa plataforma ajuda neste gerenciamento”, enfatizou.

Burks lembrou que concussões cranianas são lesões comuns no futebol americano e a plataforma digital verifica instantaneamente os relatórios e os jogadores ficam focados na recuperação. “A gente trabalha com a prevenção de lesão e eu tive lesão que acabou com minha carreira. Seguimos um protocolo, temos um sistema para classificar as principais lesões e análises em um aplicativo robusto. Contamos ainda com investigadores que investigam denúncias. Para garantir que treinadores ofereçam a melhor experiência para os atletas”, explicou.

Sobre a escalabilidade do negócio Burks revelou que é possível replicar a experiência da empresa em escala global. “Estamos tendo uma experiência interessante no Reino Unido e temos 6 mil atletas registrados no Canadá e acreditamos no potencial global”, aposta.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN