Notícias | 14 de outubro de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

Insurtech cria plataforma para emissões de seguro garantia

A Acoy, assessora digital para corretores de seguro, propõe uma solução 100% digital para gerar mais agilidade, segurança e facilidade entre corretores e seguradoras 
 
São Paulo, outubro de 2020 – Com a tendência da digitalização cada vez mais presente na rotina em diferentes segmentos, adotar processos inovadores pode ser um diferencial no relacionamento com o cliente. Nesse cenário, a Acoy, assessora digital para corretores de seguros, lança a primeira plataforma a permitir que um corretor faça a cotação e emissão de seguros garantia de maneira totalmente digital, proporcionando mais agilidade, simplicidade e segurança na contratação de apólices.
 
Segundo Edson Barros, CEO da Acoy, a plataforma abre caminhos para uma revolução digital no mercado segurador do País. “Esse projeto é uma oportunidade de contribuirmos com o desenvolvimento de um mercado cada vez mais crescente no Brasil. Nosso objetivo é ajudar o corretor de seguros a vender o seguro garantia de uma maneira muito mais prática, que é um produto ainda pouco conhecido pelos brasileiros dentro e fora do segmento, e auxiliar uma transformação em diversas empresas, que passam a ter um acesso muito maior à soluções que não comprometem o fluxo de caixa”, conta Barros.
 
Atualmente, no Brasil, muitas empresas não utilizam o seguro garantia como alternativa para as suas operações. Outro desafio é a falta de inovação e tecnologia aplicada no setor, gerando um gap de acúmulo de tempo e pouco espaço para que novos profissionais invistam na categoria. Pensando nisso, a Acoy entra ao mercado com três soluções ofertadas por cinco seguradoras parceiras, são eles:
 
Performance Bond: seguro que garante o cumprimento satisfatórios de um contrato acordado;
 
Bid Bond: garante a participação em uma licitação, edital ou tomada de preço, permitindo que o prestador de serviços comprove que tem recursos para realizar determinada obra ou ação;
 
Depósito Recursal Trabalhista: permite que um colaborador ou prestador de serviços receba um valor acordado junto à empresa judicialmente, sem que comprometa imediatamente o fluxo de caixa da companhia.
 
Outra novidade está no tempo de espera. Tradicionalmente, a jornada do corretor leva, em média, 72 horas, entre contatos, troca de e-mails e efetivação. Na Acoy, o corretor consegue emitir em, aproximadamente, cinco minutos. Para acessar a plataforma, é preciso realizar um cadastro básico e, após esse passo, já é possível solicitar cotações com as seguradoras parceiras da Acoy, escolher a proposta que melhor se encaixa para o cliente e emitir a apólice.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN