Notícias | 26 de março de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Insurtech cria plataforma online e simplifica acesso ao Seguro de Proteção Pessoal

Insurtech paranaense Onli Seguros desenvolveu uma plataforma online para facilitar o acesso da população aos seguros de proteção pessoal. Focada na experiência do usuário, a Onli permite ao consumidor simular, customizar, contratar e emitir a apólice em poucos minutos. “Tudo 100% on-line”, garante o CEO da empresa, Fabiano Rocha Loures.

 

A empresa atualmente trabalha exclusivamente com seguros de proteção pessoal e tem uma parceria com a Seguradora CENTAURO-ON. “Hoje, a plataforma oferece um seguro de proteção pessoal, em que o cliente pode customizar coberturas como Morte Acidental, Invalidez Total/Parcial por Acidentes e DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas por Acidente). Agregado às coberturas são incluídos alguns benefícios como Assistência Funeral Familiar, Capitalização com sorteio mensal de R$ 50.000,0 e Rede de Descontos em mais de 2.000 estabelecimentos em todo o Brasil”, explica o empreendedor.

 

Fabiano conta que a ideia de criar a Onli surgiu durante um evento, nos Estados Unidos, especializado em corretores de seguros no ramo de vida, no qual foram abordados temas como a necessidade da mudança do formato de venda e o surgimento de novas tecnologias que passaram a permitir a contratação de seguros de vida em um processo 100% online. Segundo Fabiano, a partir de então, os fundadores passaram a estudar o mercado brasileiro e constataram que há um enorme potencial existente. “Hoje cerca de menos de 20% de população possui um seguro de proteção pessoal e quando nos deparamos com Seguros de Vida no formato individual esse número cai drasticamente para menos de 10%, sendo que 60% da venda das apólices individuais ainda são distribuídas pelos grandes bancos. Um dos grandes motivos da baixa penetração deste seguro no Brasil é a desinformação, em estudo realizado pela Oxford University em 11 países dentre eles o Brasil, 70% dos entrevistados informaram ter baixo ou nenhum conhecimento a respeito das coberturas e funcionamento e 56% deste grupo afirmou ter interesse em contratar algum produto de proteção pessoal”, pondera. Com conteúdos específicos publicados em seu blog, a Onli busca educar e informar a população a respeito dos benefícios de se ter um Seguro de Proteção Pessoal e suas coberturas. “O grande propósito da Onli está em proteger pessoas de forma prática e segura, através de uma plataforma de amigável, onde nossos usuários podem contratar o seu seguro de proteção pessoal de acordo com a sua necessidade e sem burocracia”, diz. O CEO da Onli destaca ainda que existe uma área de parceiros, na qual o corretor pode se cadastrar para poder utilizar a plataforma na distribuição dos produtos de seguro para a sua base de clientes. “A plataforma é entregue ao corretor no formato “White Label” com a logo e nome da corretora.

 

Hoje no Brasil temos mais de 70 mil corretores de seguros cadastrados e a grande maioria talvez não tenha condição de desenvolver uma ferramenta como essa, porém gostaria ter acesso à um formato inovador de distribuição como esse”. Ao fazer a adesão à plataforma o mesmo terá um acesso direto com a Seguradora para controlar o faturamento e carteira de clientes. “Os corretores poderão colocar o link em suas páginas de relacionamento ou enviar diretamente ao cliente final, essa pode ser uma forma maximizar as vendas e reduzir o tempo de contratação”, afirma.

 

A Onli, passará oferecer ainda nesse semestre aos clientes a cobertura de morte natural com DPS 100% digital, além de produtos de vida com mix de previdência que já estão em desenvolvimento. Olhando para um futuro próximo, oferecer os segmentos de seguro saúde, planos odontológicos e planos para pet. “O nosso grande objetivo é tornar a contratação do seguro mais prática e sem burocracia  trabalhando com ramos de seguro que de alguma forma tragam benefício à vida das pessoas” diz Fabiano.

 

Para conhecer um pouco mais da Onli Seguros acesse www.onli.com.br

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN