Notícias | 31 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS

Insurtech brasileira é selecionada em programa internacional para ajudar a transformar positivamente o futuro da humanidade

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o fundador e CEO da 88 Insurtech, Rodrigo Ventura, conta sua experiência  logo após receber o comunicado de que a empresa foi selecionada pela singularity university (universidade concentrada no campo da Nasa e que tem conexões em 133 países e já captou centenas de milhões de dólares em investimento para suas startups) para participar do Global Startup Program (GSP) que reúne empreendedores de todo o mundo para um trabalho de campo intensivo em vários locais, por meio de uma plataforma de conectividade de ponta.

Ele acrescenta que é alta a expectativa para participar do programa, uma vez que a missão da 88 insurtech é exatamente de ser uma empresa global e que traz impacto social positivo para mais de 1 bilhão de pessoas, perfil que “está alinhado com o propósito da própria singularity de escalar globalmente as empresas e de resolver problemas com o impacto de mais de 1 bilhão de pessoas”.

Rodrigo Ventura explica ainda que recebeu um convite através de um presidente de uma seguradora que conhece a 88 insurtech e disse que “valeria a pena se inscrever”.

O passo seguinte foi o envio de um vídeo explicando como a empresa vai trazer impacto social, se já há um produto construído ou se está em produção e como está o nível de execução, se há investidores. “Há um processo bastante criterioso, que passa por uma análise antes da aprovação”, observa.

Segundo ele, a solução criada pela 88 insurtech promove a inclusão social, permitindo que as pessoas possam se proteger através do seguro. “O que a gente quer fazer é democratizar o seguro. O programa vai pegar a 88 insurtech e vai escalar a empresa e difundir nossas ações globalmente.”, acentua.

Ventura revela também que, no ano passado, a 88 insurtech já havia sido selecionada e foi finalista de programa da UNICEF como uma startup de blockchain com capacidade de trazer impacto em uma escala global. Depois disso, a empresa passou a ser listada, inclusive, pelas nações unidas no global market place deles, como produto aprovado pela UNICEF.

Essa solução engloba produtos de seguros no celular para “tornar a vida do cliente mais simples, fácil, conveniente e barata”. Nesse contexto, ele classifica o processo como uma espécie de “uberização” de seguros através do member get member. Essas pessoas, em vez de comissões, estão recebendo descontos progressivos no seguro dela.

O executivo frisa ainda que o programa irá durar um ano e acontecerá na Dinamarca, Vale do Silício e África do Sul. “O programa de aceleração acontece em três continentes para que literalmente você possa criar os vínculos em escala global”, ressalta.

O que é –  A 88 insurtech, que tem o aplicativo ”88i”  no Google Play, é um market place de seguros onde várias seguradoras podem distribuir em plataforma digital os seus seguros. Ventura ressalva que a empresa não é um comparador de preços, pois está focada na melhor oferta para o cliente.

Além disso, os corretores estão conectados como influencer digital, compartilhando nas mídias sociais e sendo remunerados por esse tipo de engajamento.

A solução funciona como o modelo da Lemonade. Se houver um sinistro, uma parte do prêmio é destinado para subsidiar microsseguros e proteger quem não consegue pagar para ser protegido. O usuário pode fazer doações para causas sociais globais como é o caso da UNICEF com as crianças e refugiados.

GSP- Já o GSP tem servido a inovadores de uma ampla diversidade de origens como Muhammad Yunus, Anousheh Ansari, Astro Teller, Naveen Jain, Sylvia Earle, Esteban Bullrich, Peter Worden e delegações do UNICEF e do Programa Mundial de Alimentos, entre outros, e catapultou muitas ideias legais.

Para ajudar a transformar positivamente o futuro da humanidade. O GSP gerou mais de mil inovações de impacto de mais de 45 países. A estimativa é a de que 88% das startups do GSP que se tornam empresas do portfólio continuam a captar recursos após o seu ano com a SU.

Para saber mais acesse o link https://play.google.com/store/apps/details?id=io.insurtech88i  ou QR code e faça o download do aplicativo.

f752bd3a-8cf6-413b-9837-d07cbae71cab

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN