Notícias | 6 de maio de 2020 | Fonte: CQCS 

Insurtech aponta tecnologias gratuitas para ajudar Corretor e fornece API com dados do coronavírus em tempo real

O avanço da COVID-19 transformou vidas e rotinas em todo o mundo. A necessidade de isolamento e distanciamento social e o estabelecimento da quarentena mudaram o ritmo de vida das pessoas. Muitos passaram a trabalhar remotamente, enquanto outros, como os profissionais de saúde, precisam enfrentar o desafio de atuar no front, para salvar vidas.

Atentos a esse cenário, muitas empresas e profissionais têm optado por fazer sua parte e colaborar de alguma forma para minimizar os impactos trazidos pela doença. Organizações do setor de tecnologia vêm investindo em novas soluções e intensificando o movimento de transformação digital. Nas últimas semanas, centenas de empresas canalizaram energia e esforços para espalhar a conscientização e, assim, contribuir para a diminuição do número de casos de coronavírus. Já outras liberaram acesso a serviços que podem tornar a vida das pessoas mais simples durante o período de isolamento social.

O leque de soluções disponíveis é amplo: desde ferramentas relacionadas ao trabalho remoto, entretenimento em casa e até autocuidado.

Para facilitar a vida dos desenvolvedores e viabilizar a criação de projetos de enfrentamento ao coronavírus, a GR1D disponibiliza a covidAPI em seu marketplace. Ao usá-la, é possível obter informações globais sobre os números de casos, mortes, recuperações e atualizações. Além disso, a API também exibe os mesmos dados para cada país.

Já a Apponte.me, plataforma de registro de ponto, está oferecendo acesso gratuito à ferramenta por 60 dias.

Seguindo a mesma linha, a startup Consolide Registro de Marcas mantém os profissionais do jurídico à disposição para orientar os gestores de Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Eles podem tirar dúvidas referentes à antecipação de férias e jornada home office, por exemplo.

Com o objetivo de oferecer entretenimento, a Faber Castell liberou o acesso gratuito aos cursos no seu portal.

A Dobra mudou seu modelo de negócio e criou o serviço de streaming Dobraflix, um canal de conteúdo, que disponibiliza cursos e aulas próprios e de parceiros.

Além de muitas outras iniciativas como essas, em paralelo, muitas doações têm sido destinadas para o Sistema Único de Saúde, visando garantir a compra de equipamentos, suprimentos básicos, testes rápidos, cestas básicas, álcool gel e outros itens de higiene básica.

Existe ainda um movimento de bancos e fintechs para apoiar os clientes neste momento de crise. O Nubank, por exemplo, destinou R$ 20 milhões para ajudar seus clientes.

Para centralizar essas iniciativas em um só lugar, o governo federal lançou a plataforma “Todos por Todos”. No site, é possível conferir quais serviços e produtos estão sendo ofertados gratuitamente durante o período de enfrentamento ao coronavírus.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN