Notícias | 4 de maio de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Insurtech apoia campanha que incentiva da consciência pela segurança no trânsito

Apoiadora do movimento Maio Amarelo, criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Thinkseg promoverá diversas ações relacionadas ao tema durante o mês de maio. A adesão da insurtech à campanha, em parceria com a empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo.
“Para nós, da Thinkseg, todas as ações e materiais de apoio ao movimento Maio Amarelo significam investimento na vida, no respeito entre todos que usam as ruas para se movimentaram, estejam em veículos ou não. Acreditamos na gentileza e respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta do nosso app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir”, destaca o CEO da Thinkseg, Andre Gregori, que ainda completa: “Os motoristas mais conscientes e prudentes no volante, com o app Thinkseg no celular, recebem pontos que resultam em prêmios”.
Uma das iniciativas da Thinkseg foi a produção de 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM  providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.
Ao longo de maio, a  fachada da sede da startup permanecerá iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como: “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”;  “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.
Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregará 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil, e ainda haverá a distribuição de mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresenta mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.
Em 16 de maio, a Thinkseg promoverá a discussão do tema “Como a tecnologia pode salvar vidas”, abordado por palestrantes convidados durante uma manhã de bate-papo. Como empresa se inovação tecnológica no setor de seguros, a Thinkseg também lançará,  neste mês, um app game, no qual os motoristas prudentes receberão prêmios, de acordo com os pontos acumulados no jogo.
A primeira iniciativa da Thinkseg começa nesta sexta-feira, 4 de maio,  durante jogo do time de basquete do Flamengo, quando os jogadores, incluindo o  Leandrinho, entram em quadra com a camisa “Maio Amarelo”. Haverá 1 minuto de silêncio dedicado às vítimas do trânsito. A Thinkseg é patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo.
E para encerrar com “laço de ouro” o “Maio Amarelo”, a insurtech promoverá, na manhã de 26 de maio, às 8h30, o passeio de bike “Pedal Seguro”, com 120 ciclistas, para chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito. Haverá bikes cedidas pelas CBMM para conduzir o passeio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN