Notícias | 19 de julho de 2019 | Fonte: CQCS Experience

InsureTech Connect terá concurso para startups inovadoras e resilientes

O InsureTech Connect (ITC), o maior evento de tecnologia de seguros, terá uma atração a mais este ano. Em parceria com o Insurance Information Institute (III), foi lançada uma competição destinada a startups que trabalham em soluções para as preocupações voltadas aos desastres naturais.

Trata-se da “Resiliency Innovation Challenge”, um concurso que acontecerá simultaneamente ao ITC, entre os dias 23 e 25 de setembro. Para participar, a insurtech deve ter menos de cinco anos e menos de 100 funcionários. A vencedora será aquela que demonstre ter desenvolvido a solução de resiliência mais inovadora e prática no assunto.

Segundo dados da organização do evento, o tema se justifica pelo seu impacto social e econômico, já que os desastres naturais têm ocorrido com maior frequência e causado mais danos do que nunca. O recorde em perdas seguradas aconteceu em 2017, quando foram gastos 90 bilhões de dólares.

O processo de classificação para a grande final terá algumas etapas. Em agosto, os semifinalistas serão anunciados e, em setembro, o público votará nos finalistas. Durante o ITC, as três insurtechs escolhidas serão apresentadas perante um júri ao vivo, que apontará o vencedor.

As inscrições para o concurso “Resiliency Innovation Challenge” terminam no próximo dia 26 de julho. Mais informações podem encontradas no endereço

https://itc.innovationchallenge.com/skild2/itcchallenge/loginPage.action

O InsureTech Connect (ITC) acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA). Para saber mais detalhes sobre o maior evento de inovação em seguros do mundo, acesse https://insuretechconnect.com/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN