Notícias | 9 de julho de 2019 | Fonte: CQCS Experience

InsureTech Connect 2019 irá apresentar soluções e novidades na área da execução, avalia curador

A edição deste ano do maior evento de inovação em seguros do mundo deve apresentar soluções que resolvam processos antigos na área da execução. Pelo menos essa é a opinião de Heitor Ohara, curador do CQCS ITC Experience, um serviço que visa potencializar a experiência de participar do InsureTech Connect (ITC).

“A expectativa para esta edição é de atualizar a posição que a gente viu ano passado. Ou seja, resolver a problemática e as demandas novas que estão surgindo na execução e colocar no ar todos os programas que utilizam as novas tecnologias, as soluções digitais, e os modelos disruptivos”, explica.

Segundo ele, há dois anos o mercado via o surgimento de ideias de novas tecnologias – inteligência artificial, block chain, machine learning, OiT – e de como o mercado de seguros poderia aproveitar cada uma delas. “Já no ano passado, assistimos à painéis sobre como as empresas, seguradoras, startups e fornecedores estavam vendo a negociação e a implantação dessas tecnologias em andamento. O mercado estava saindo da teoria e já chegando em vias de implementação”, recorda Ohara.

Para o curador, o momento agora é de consolidação desse processo. “Como tudo isso ainda é muito novo, precisa se consolidar. Iremos ver, por exemplo, como as seguradoras estão criando confiança e tendo relações de trabalho com as startups e tudo mais”, avalia.

Outro tema que deve despertar a atenção, especialmente dos brasileiros, são as palestras voltadas à experiência de compra do cliente. Como os mercados americano e europeu estão um passo à frente dos demais, com certeza nesta edição do ITC o assunto terá novidades.

“Nesses mercados a cultura de prevenção já está em outro nível. As pessoas são acostumadas a comprar de outra forma e as companhias têm volume e escala. Aqui no Brasil isso ainda é muito incipiente, porque vivemos outra cultura”, acredita.

Ao lado de Samy Hazan, Ohara é um dos curadores do CQCS ITC Experience. Além do serviço de curadoria, o programa oferece uma série de benefícios para os profissionais do mercado segurador brasileiro que desejam potencializar a experiência de participar do InsureTech Connect (ITC). Um deles é o desconto especial de US$ 500 no valor da inscrição através do link http://cqcsexperience.com.br/insuretech-connect/.

Outra grande vantagem é participar da pré-conferência que será realizada no MGM Grand Hotel, no dia 23 de setembro, em conjunto com os organizadores do ITC 2019. O objetivo da iniciativa é dar foco aos temas e oportunidades que interessam aos palestrantes, investidores e aos participantes do Brasil. Entre os benefícios do programa estão também visitas guiadas à feira, wrap up diário e serviço de tradução para o português.

Mais informações sobre o evento e o CQCS ITC Experience podem ser obtidas pelo do site http://cqcsexperience.com.br/. Para outros detalhes sobre o InsureTech Connect, acesse https://insuretechconnect.com/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN