Notícias | 30 de novembro de 2021 | Fonte: Azos

Insurtech Azos levanta R$ 55 milhões para democratizar o seguro de vida

Insurtech que comercializa e cria seguros de vida alternativos, a Azos é a mais nova investida do Prosus (ex-Naspers), fundo que é um dos principais investidores da Movile, dona do iFood. O fundo liderou uma rodada de R$ 55 milhões, sendo acompanhado de Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel, que já haviam investido R$ 13 milhões no negócio.

Fundada em 2020, a Azos surgiu após uma experiência frustrante de Rafael Cló, ex-executivo da Kraft Heinz, com a contratação de um seguro de vida. Indignado de ter que escrever uma carta de próprio punho para cancelar o seguro, encontrou na falta de flexibilidade do setor a inspiração para empreender, após a conclusão de um MBA em Stanford.

Atuando por meio de parceria com a seguradora Excelsior e a resseguradora IRB, a Azos lançou seu primeiro produto em abril deste ano e já tem quase R$ 3 bilhões de capital segurado. 

O primeiro produto foi um seguro de vida de fácil contratação (aprovação em menos de um dia), com cláusulas mais flexíveis e que chega a custar quase um terço do valor cobrado pelas seguradoras mais premium.

— A gente começou achando que ia atrair um cliente mais de baixa renda pela proposta de valor, mas para nossa surpresa, 40% dos clientes têm renda superior a R$ 8 mil — diz Rafael, que é co-fundador e CEO da Azos.

O mercado de seguro de vida movimenta R$ 45 bilhões ao ano e ultrapassou recentemente o segmento de seguro auto.

— O mercado de seguro de vida garante as maiores margens para as seguradoras e é sub-penetrado no Brasil. Estamos atrás de México, Colômbia, Peru.— diz Rafael, que co-fundou a Azos com Renato Farias (COO) e Bernardo Ribeiro (CMO). Mas o segmento está em vento de cauda por conta da Covid, pelo entendimento que é melhor estar preparado.

Além do seguro de vida, a Azos tem na prateleira um seguro para doenças graves — como câncer, AVC ou infarto — e um seguro invalidez. Ambos os seguros podem ser contratados sem a cobertura de seguro de vida, como é praxe no mercado. Para contratar o seguro para doenças graves o segurado não pode estar com câncer — mas a empresa não exige qualquer histórico familiar para aprovar o seguro.

A Azos trabalha com uma rede de corretores. Já são 100 aprovados em sua plataforma para corretores, lançada em outubro. E mais 500 em lista de espera.

Os recursos da rodada serão usados para reforçar o time e desenvolver novos produtos. Na fila de lançamentos para o próximo ano, a empresa está desenhando um seguro invalidez funcional por doença e também um seguro que garante diárias por internação hospitalar. Este último é voltado para profissionais autônomos, garantindo uma renda em caso de impossibilidade de trabalhar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN