Notícias | 6 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Insurance Day reúne mais de 1.000 profissionais de seguros para falar de inovação

Nesta quarta, dia 5, aconteceu em São Paulo, o Insurance Day, um evento para pensar a inovação no mercado de seguros. O evento foi organizado pela Startse, empresa que provê tecnologias e serviços para informar, educar e conectar as pessoas, para assim estarem preparadas a desenvolver e realizar negócios da Nova Economia.

Cristiano Kruel, head de inovação da Startse, afirmou que o mercado de seguros passa por uma fase de competição em diversas faces: maiores contra menores e novos entrantes no mercado  concorrendo com quem já está nele há muito tempo.

André Gregori, fundador e CEO da Thinkseg, fez a palestra de abertura e falou sobre a nova era dos seguros.  ele falou da experiência da empresa que dirige e lembrou que muitas startups ficam pelo caminhos porque não atendem as necessidades do mercado. “Seja porque não conseguem investimento ou até mesmo porque perdem o timing”, afirmou.

Gregori relembrou que em 2015 já havia uma tendência ao digital. “Havia crescimento no usuário de smartphones, com muitas pessoas fazendo transações bancárias pelo mobile e em seguros, havia o consumidor buscando informações sobre seguros na rede”, afirmou.

Para Gregori, o desafio das insurtechs é democratizar seguros ajudando a torná-lo mais justo e barato. O executivo disse que houve uma mudança em 2017 quando houve crescimento no investimento em insurtechs. “Inverteu a cadeia. O cliente ficou em primeiro lugar. No mercado tradicional não é assim. o consumidor é que deve se adequar ao produto”, disse. Ele explicou que no modelo da Thinkseg o cliente é ouvido.  “Investimos na co-criação de produtos junto às seguradoras”, disse.

Ele afirmou ainda que hoje a evolução digital continua acelerada e as seguradoras estão de olho em inovação. “Mudar foi preciso, com base no aprendizado investindo em marketing digital e atendimento. Investimos no time porque as demandas começaram a aumentar”, analisou. Ele disse que a compra da Bidu Corretora aconteceu porque “entendemos que poderíamos acelerar nossa presença no mercado e o corretor precisava de uma solução digital por isso criamos uma plataforma independente para o corretor”, relatou.

Ele disse ainda que o consumidor está completamente conectado e busca agilidade, facilidade conveniência e personalização. “Por isso estão mais propensos em compartilhar seus dados em troca de alguma coisa”, disse. Gregori aposta que o futuro será repleto de produtos baseados em experiências de cada cliente.

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