Notícias | 13 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública na Câmara dos Deputados 

Há muitos obstáculos para quem circula nas grandes cidades. A dificuldade fica maior para a população da terceira idade ou com alguma dificuldade de locomoção. O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participou da audiência pública ‘Acessibilidade e mobilidade urbana, com foco no envelhecimento humano’, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Durante a audiência pública, foram discutidos os aspectos e a importância das políticas públicas para o alcance de um envelhecimento ativo e saudável.
O município de Palmas, no Tocantins, foi objeto de estudo de caso e o curso Gestão Pública da Longevidade (GPL), iniciativa desenvolvida pelo Instituto, foi um dos projetos apontados como destaque para o desenvolvimento de políticas públicas em prol da pessoa idosa nesta cidade.

“É fundamental que os gestores públicos sejam capacitados para diagnosticarem a preparação de suas cidades para a longevidade. O projeto Gestão Pública da Longevidade (GPL) tem como objetivo apresentar metodologias e processos que serão aliados na inovação para aprimorar a governança municipal voltada para essa parcela da população”, conclui Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

____________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN