Notícias | 2 de setembro de 2015 | Fonte: CQCS

Inscrições abertas para o exame de Certificação Profissional CNseg (CPC)

Colaboradores do mercado de seguro que desejam obter a Certificação Profissional CNseg (CPC) podem se inscrever até o dia 18 de setembro pelo site http://cpc.cnseg.org.br. As provas acontecem 4 de novembro no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para esse primeiro exame, não há exigência de formação escolar e o candidato deverá alcançar a nota mínima final de seis (6) para obter a CPC1 nível pleno.

Marco Antonio Rossi, Presidente da CNseg, assegura que o programa tem como objetivo acelerar o progresso profissional dos colaboradores do setor e sistematizar o conhecimento específico do mercado segurador, associando a teoria à prática. “Nossa decisão de implantar a Certificação veio após constatar que o Brasil tem plenas condições de se alinhar a mercados que possuem uma indústria do seguro mais desenvolvida, como os Estados Unidos e a Inglaterra; e a outros com um patamar de desenvolvimento semelhante ao nosso, como é o caso da Índia”, enfatiza o executivo.

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora Executiva da CNseg, esse será um diferencial na competitividade do profissional. “A nossa meta é validar as habilidades, reconhecer formalmente os conhecimentos dos colaboradores do setor de seguros, bem como melhorar a produtividade”, pontua.

A CNseg será a entidade certificadora do Programa e a realização dos exames, elaboração, aplicação das provas e divulgação dos resultados ficarão a cargo da Escola Nacional de Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN