Notícias | 18 de março de 2020 | Fonte: CQCS Insurtech & inovação

Inovação faz parte do DNA da Bradesco Seguros

Com o objetivo de disseminar a cultura da inovação, o grupo Bradesco Seguros promove, anualmente, uma semana de inovação para os funcionários do Grupo Segurador e da Organização Bradesco. A companhia visa estimular a integração das pessoas, o engajamento para inovação e a conexão de ideias com o propósito de impactar diversos departamentos.

A semana de inovação é uma iniciativa que compõe o pilar ‘Cultura’, um dos quatro (os outros são POC – Prova de Conceito, Conteúdo de Inovação e Inovabra) que direcionam as iniciativas da área de inovação da companhia.

Em sua terceira edição, a projeto já apresenta resultados positivos para a companhia, como explica Fabio Dragone, Diretor de Digital e Inovação do Grupo Bradesco Seguros. “A Semana da Inovação traz um impacto muito positivo para a organização ao disseminar o conceito da cultura dos processos e das metodologias de inovação”. Ainda de acordo com o executivo, a iniciativa mudou a forma de trabalho, aumentou a integração entre as pessoas e o engajamento dos funcionários com o tema em todas as áreas da seguradora.

Sempre se mostrando preocupada em difundir a inovação, a Bradesco Seguros acredita que o mercado de seguros é um ambiente ideal para inovar. “O surgimento das insurtechs no segmento, por exemplo, transformou os processos, a forma de trabalhar e se relacionar com o cliente. Nós acreditamos que a inovação é essencial nesse cenário”, explica Dragone.

Já programando a próxima edição da ‘Semana de Inovação’, a companhia faz planos: “(Queremos) ampliar a visibilidade sobre a relevância do tema inovação, posicionando a organização como uma promotora de debates e envolvendo outras grandes empresas brasileiras no estudo de práticas, tendências e implementação de serviços de inovação do mercado. Além de mostrar como a companhia tem investido na reformulação da cultura corporativa, trazendo mais agilidade aos processos e maximizando os resultados”, finaliza.

Fomentando sua preocupação em estar sempre antenada com o que há de mais inovador no mercado, a Bradesco Seguros estará presente no CQCS Insurtech & Inovação 2020, maior evento de inovação em seguros da américa latina, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN