Notícias | 5 de julho de 2019 | Fonte: SindSeg MG/GO/MT/DF

Inovação e distribuição no mercado de seguros é pauta do ciclo de palestras em Juiz De Fora

Sempre atento às tendências que afetam o mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF continua proporcionando a discussão de temas relevantes para os profissionais do segmento, por meio do Ciclo de Palestras. Ontem (6/06), foi realizado em Juiz de Fora (MG) debate cujo tema foi “Inovação e Distribuição no Mercado de Seguros”, ministrado por Bento Aparício Zanzini, economista, sócio da empresa Psychonomics Consultoria Empresarial e que também atua no setor de startups.

Segundo ele, a chegada das insurtechs tem mudado a forma de distribuição dos produtos do setor de seguros. “O segmento sempre foi muito tradicional, porém, a tecnologia trazida pelas insurtechs tem quebrado muitos paradigmas e mostrado que as empresas precisam se adaptar aos novos tempos”, diz. Sendo assim, na ocasião, foram apresentados modelos e casos práticos que comprovam essa tendência junto aos participantes.

Bento ainda frisou a importância do profissional do setor de seguros para difundir a cultura do seguro, haja vista a relação que ele constrói com o cliente. “Nesse sentido, vale destacar que, cada vez mais, este relacionamento terá novos componentes e dependerá do uso intensivo da tecnologia”, finalizou.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN