Notícias | 19 de junho de 2020 | Fonte: Porto Seguro

Início do inverno: saiba como manter o aquecedor a gás funcionando corretamente

Seguir o manual de instruções e fazer a manutenção preventiva auxiliam na regulagem correta do aparelho

Com a chegada do inverno, é comum que o aquecedor a gás seja usado nas residências com mais frequência. E, embora o aparelho seja uma alternativa mais econômica comparado ao elétrico, ele necessita de maior atenção para continuar funcionando corretamente. Diante disso, Camilla Irion, gerente da Porto Faz, e-commerce de serviços da Porto Seguro, comenta sobre pontos de atenção na utilização correta do equipamento.

De acordo com a gerente, um dos erros mais comuns dos usuários, por exemplo, é não seguir o manual de instruções para a regulagem do aquecedor. “No Porto Faz já atendemos algumas solicitações de pessoas que não seguiram as recomendações indicadas e, consequentemente, não conseguiram fazer a melhor regulagem do aparelho”, explica. Nesse caso, a recomendação é contratar um técnico especialista para a instalação. Assim, garante-se a regulagem efetiva e um maior aproveitamento do aquecedor a gás.

Além disso, Camilla alerta que é importante estar atento à chama e ao display. “Uma regulagem efetiva de aquecedores a gás mecânicos pode ser observada por meio da chama. No caso de modelos digitais, a atenção deverá ser redobrada quando o próprio dispositivo apitar detectando defeitos ou mau funcionamento”, explica.No entanto, muitas vezes, o problema pode ser no próprio equipamento. “Quando a sua regulagem padrão não está funcionando, o ideal é chamar imediatamente uma equipe técnica especializada para entender o que está acontecendo”, indica.

E para prolongar a vida útil do aquecedor a gás, a recomendação é evitar a regulagem na temperatura máxima. “Ele não foi feito para trabalhar dessa maneira em uso residencial, além de causar gasto excessivo do gás”, alerta. A gerente ainda afirma que para garantir a segurança dos usuários, é importante realizar manutenções preventivas pelo menos uma vez ao ano, onde um técnico fará o check-up dos componentes e higienização do aparelho.

Porto Faz

A Porto Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. Ele também possui o Reppara!, um plano de assinaturas exclusivo para situações emergenciais. Hoje, a companhia trabalha com consertos elétricos, hidráulicos, desentupimentos, conserto de eletrodomésticos e automóveis. Para saber mais sobre estes e outros serviços oferecidos pelo Porto Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN