Notícias | 12 de julho de 2018 | Fonte: Seguradora Líder

Iniciativas para simplificação de documentos do Seguro DPVAT avançam

O progresso dos projetos para simplificação do acesso ao Seguro DPVAT foi o destaque na reunião técnica das Seguradoras que formam o Consórcio do Seguro DPVAT, realizada no último dia 29 de junho. Uma das iniciativas citadas foi a integração do sistema de serviços dos Correios com o sistema de sinistros da Seguradora Líder, que hoje permite a condução das operações de atendimento, regulação e liquidação dos processos de indenização. A implementação está prevista para o segundo semestre deste ano.

A integração com o Sistema de Terceiros (STER) dos Correios com o SISDPVAT, em sua primeira fase, viabilizará um atendimento mais ágil aos beneficiários, reduzindo, em nove dias, o tempo de regulação dos processos de sinistro. Ao contrário do que acontece hoje, os beneficiários já sairão das agências de Correios com o número do sinistro em mãos. Para o Superintendente de Projetos e Processos de Sinistro, Ronigley Ferreira, a iniciativa também colaborará com a redução do pendenciamento dos processos. “Através da integração com o STER, agilizaremos o pagamento das indenizações, elevando o grau de satisfação dos beneficiários com o Seguro DPVAT”, completa.

Através das diversas iniciativas em curso para a simplificação do Seguro DPVAT, o volume de pendências documentais caiu 17% nos primeiros cinco meses de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os pontos de atendimento com maior destaque neste resultado expressivo foram as agências dos Correios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN