Notícias | 20 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Iniciativa dos Correios de comercializar seguros não é vista com bons olhos por Corretores

O CQCS noticiou, na última sexta-feira, 17, que os Correios informaram, através de uma nota, que realizarão audiência pública para verificar o interesse do mercado de seguradoras e corretoras em firmar parceria com a empresa. O objetivo é implementar a venda de seguros em seus canais de atendimento.

Contudo, os Corretores de Seguros não receberam bem a notícia e repercutiram o assuntos nos grupos do Bom Dia, o WhatsApp do CQCS. 

Igor Oliveira Rozas, CEO da Corretora Inove Insurance, por exemplo, afirmou que a decisão pode ser “desastrosa”. “Sinceramente, os Correios não têm estrutura para o serviço que eles têm, imagine atender a demanda gigantesca de seguros. Falo por conhecimento de causa, já trabalhei nos Correios”. 

O Corretor João Carlos Affonso, da Regional Corretora de Seguros, concorda com o colega Igor e não acredita que o serviço funcionará. Ele explica que envia grande parte de sua correspondência pelos Correios e o serviço não é satisfatório. “Se fizerem seguro como entregam cartas, será um desastre para o mercado de seguros. Se eu dependesse dos Correios, nunca receberia minhas propostas de renovação em prazo viável”.

A Correta Liliane Dalpizol, da Corretora  Dalpizol Seguros,  por sua vez, acredita que, ainda que o serviço seja oferecido, não poderá ser comparado com o que é oferecido pelos Corretores. “Acho um completo absurdo. Estudamos muito, estamos todo dia batalhando por condições melhores para a classe e para os clientes. Os bancos já nivelam para baixo a prestação de serviço, agora os Correios, que oferecem um serviço completamente diferente, querem comercializar nossos produtos?”, questiona. 

Cláudio Klemesk, que é Técnico de Ramos Elementares Pleno, também não vê a iniciativa com bons olhos e acredita que essa é uma tentativa do Correios diversificar seu serviço. “Acredito que Correio é uma instituição que no passado tinha um papel social muito importante, mas isso foi se perdendo ao longo das décadas. No seguro é preciso ter atenção ao cliente, para poder explicar, e os Correios não têm excelência de atendimento, então creio que não vai se tornar algo positivo”.

4 comentários

  1. Ademilton Ribeiro

    20 de julho de 2020 às 21:34

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    20 de julho de 2020 às 17:02

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. 5,89E+12

    20 de julho de 2020 às 11:06

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • WILLIAM BEDENE JR.

      20 de julho de 2020 às 15:00

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN