Notícias | 19 de abril de 2004 | Fonte: Fenaseg

Indiana Seguros lança seguro para carro antigo

A Indiana Seguros lança no próximo dia 21 de abril, o primeiro seguro destinado exclusivamente para os veículos placa preta – carros antigos que mantêm as características originais de fábrica.

O seguro é destinado aos carros certificados pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) ou por proprietários que sejam sócios de clubes de colecionadores do Brasil. De acordo com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), existem, atualmente, cerca de 9 mil carros placa preta no mercado. Todos poderão contar com as coberturas RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) e danos corporais e materiais, além da assistência 24 horas, que dá direito a uma série de benefícios em lojas de peças e serviços distribuídas pelo Brasil.

A seguradora informa que, o consumidor que optar pelo Seguro Placa Preta terá, de antemão, desconto de 10% sobre o preço total da apólice. Colecionadores que tiverem mais de um veículo, terão descontos gradativos, chegando a uma redução de 60% no preço do seguro. Estima-se que proprietários de carros antigos tenham uma média de três exemplares na garagem.

As vendas do Seguro Placa Preta começam no dia 21 de abril, em um dos maiores eventos de colecionadores do País, o IX Encontro Paulista de Carros Antigos em Águas de Lindóia. O evento, que acontece entre os dias 21 e 24 de abril, terá o patrocínio da Indiana Seguros, que conta com um estande para a recepção dos proprietários de veículos antigos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN