Indenizar seus clientes em 24 horas é um dogma no Seguro PASI

18/11/2019 / FONTE: CQCS

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No PASI Seguros, mais que um compromisso com o cliente, realizar o pagamento da indenização em apenas 24 horas após o recebimento da documentação exigida representa um dogma, a base do negócio.  O presidente do Seguro PASI, Alaor Silva Junior, tem na ponta da língua a resposta para quem pergunta o que o levou a assumir esse ousado compromisso há 30 anos. “Se a família de um professor universitário fica sem recursos quando ele morre, imagine a família dos trabalhadores de classes mais modestas, que não têm qualquer acesso a seguro”, diz o executivo.

Como o CQCS noticiou, Alaor Silva Junior integrou, junto com a mais nova Vice-presidente executiva do PASI, Fabiana Resende, a delegação brasileira que participou, em setembro, do InsureTech Connect (ITC), maior evento sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo, realizado em Las Vegas (EUA).

No evento, eles ficaram felizes ao perceberem que aquele compromisso assumido no passado é, hoje, um dos focos de atuação do mercado de seguros em todo o mundo. “Ficamos muito orgulhosos em comprovar que o nosso processo de indenização em apenas 24 horas é ponto de destaque, inclusive para países do primeiro mundo, já que muito se falou aqui sobre redução de prazo de indenização”, comemora Fabiana Resende.

Ela acrescenta que ambos ficaram impressionados também ao identificarem que poucas empresas do setor, inclusive em nível global conseguem “ter essa efetividade como nós já temos no PASI. “Nossa busca por inovação é constante e está no DNA do PASI. Nosso desafio é sempre de melhor nossos processos e produtos, estando na vanguarda para também criar soluções de seguros ou coberturas inéditas”, frisa a executiva.

O esforço visando a cumprir esse compromisso é plenamente recompensado pelo reconhecimento de clientes e parceiros comerciais. Prova disso foi a pesquisa interativa que o PASI realizou durante o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor, na Bahia, em outubro.

Essa pesquisa comprovou que, na opinião da grande maioria dos corretores de seguros entrevistados, a principal inovação do PASI em seus 30 anos de existência foi exatamente o pagamento das indenizações em 24 horas.

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