Notícias | 27 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS | Foto TV Globo

Incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro; saiba como o seguro pode agir nesses casos

Um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h40 desta terça-feira (27). A causa do incêndio ainda é desconhecida. Para entender como o seguro funciona nesses casos, o CQCS conversou com o professor e consultor de seguros Sergio Ricardo. 

De acordo com ele, os hospitais são fontes de risco importantes e poderiam ser comparados a pequenas indústrias, porque há insumos de diferentes tipos, além de muita ação humana. “Os seguros compreensivos empresariais e mesmo os Riscos Nomeados podem e devem fazer frente à transferência desses riscos ao mercado de seguros, já que o principal risco envolvido é o Incêndio ou possíveis Explosões”.

“Também é importante prever a contratação de seguro de Responsabilidade Civil – Hospitais. O seguro funciona minimizando as perdas financeiras, mas como vimos em outros eventos, tudo começa com uma boa gestão de riscos, o que é tarefa da administração dos hospitais com auxílio de consultores especializados”, explicou o professor.

Sendo assim, ele elencou quais seguros poderiam ser utilizados nesses casos. “Há uma série de coberturas possíveis, desde os danos elétricos, quebra de vidros, vendaval/fumaça, despesas fixas etc”. 

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN