Notícias | 9 de janeiro de 2020 | Fonte: Mercados e Eventos

Imprevistos na viagem? April Brasil lista situações onde o seguro viagem faz a diferença

A April Brasil Seguro Viagem listou algumas situações onde a falta de seguro viagem pode acarretar prejuízos financeiros aos viajantes, com o objetivo de alertar os passageiros sobre a importância da contratação desse serviço. Entre as situações estão problemas como extravio de bagagem, cancelamentos e despesas médicas.

Extravio de mala
Ter uma bagagem extraviada é extremamente estressante para todo viajante, seja na ida ou no regresso. Na ida, no entanto, a situação é ainda mais problemática, já que o turista se encontra sem os seus pertences necessários para a viagem. Na volta também é uma dificuldade, pois podem haver algumas compras realizadas na viagem dentro da mala perdida.

Com a contratação do seguro viagem, em caso de extravio de mala na ida, o viajante receberá o reembolso pelos itens essenciais que tiver de comprar no período, como uma muda de roupas e produtos de higiene pessoal. Esta cobertura não tem validade para o retorno do passageiro ao destino de origem.

Caso seja informado o extravio definitivo da bagagem, o passageiro poderá receber uma indenização por parte da companhia aérea e também do seguro viagem, que faz o pagamento de mais um valor, evitando prejuízos financeiros. Esta indenização é calculada de acordo com o peso da mala quando foi despachada, respeitando o limite da cobertura contratada.

Cancelamento de viagem
Outra situação que pode impactar o bolso dos viajantes é a necessidade de cancelar uma viagem de última hora. Os hotéis possuem políticas variadas de reembolso, geralmente relacionadas ao tempo de antecedência com que se cancela a reserva, e isso pode significar que o viajante será cobrado mesmo sem usufruir da compra. Companhias aéreas costumam ser ainda mais rígidas e menos flexíveis em suas regras de reembolso.

Em casos assim, a April oferece uma cobertura específica com a possibilidade de upgrade, que cobre uma gama maior de imprevistos que podem impossibilitar a viagem.

Retorno emergencial segurado
Se no meio de sua viagem o viajante receber uma notícia de que algo aconteceu em sua casa (como um assalto, por exemplo), um bom seguro viagem garante o retorno do segurado a sua casa sem que precise desembolsar ainda mais por isso.

Doenças, enfermidades e/ou acidentes
A cobertura para despesas médicas e hospitalares é a parte mais importante do seguro viagem. Em países como os Estados Unidos, até mesmo uma simples gripo pode gerar prejuízos econômicos para os passageiros. Uma consulta básica em uma clínica pode custar até US$ 450. Males que exijam algum exame específico, como uma sinusite, que pede um raio-x da face, geram ainda mais gastos.

Com um seguro viagem de qualidade, o turista pode acionar a assistência que encontrará um médico, clínica ou hospital de sua rede de prestadores para atendê-lo, e não será necessário desembolsar nada. Caso o viajante tenha algum problema médico que peça um repouso mais longo, impedindo-o de voltar para casa na data planejada, o paciente poderá repousar sem preocupações, pois a seguradora irá cobrir tanto os gastos hospitalares quanto os gastos com alteração de voo e reserva prolongada de hotéis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN