Notícias | 22 de novembro de 2018 | Fonte: Tem Noticias

A importância dos seguros para aproveitar sua viagem sem nenhum contratempo

O Verão é a estação do ano mais aguardada pelos brasileiros. É quando as férias do trabalho se aproximam, as crianças estão terminando o ano letivo e aquela tão programada viagem está prestes a acontecer. O planejamento de uma viagem é uma tarefa divertida e animada, e não poderia ser diferente, pois é a hora de organizar os detalhes para o merecido descanso. Mas, sendo o seu destino nacional ou internacional, esse momento requer alguns cuidados para evitar qualquer possível contratempo, permitindo que você aproveite ainda mais cada segundo. Não são apenas os seguros de viagem que são importantes. O Coordenador de Negócios e Produtos da Viacredi Alto Vale, Marcos Roberto Reblin, tem algumas dicas sobre seguros que podem deixar você ainda mais tranquilo. Acompanhe:

– Seguro Residencial: na casa própria estão depositados sonhos e conquistas. Então, é essencial proteger este bem, já que mesmo quando estamos dentro de casa podem ocorrer situações inesperadas. O correto é manter o seu lar segurado sempre, mas durante uma viagem é fundamental contratar um seguro. Fique atento a planos que, além de roubo ou furto, cobrem também estragos causados por eventos bem comuns nessa época do ano em consequência do Verão, como queda de raio e vendaval.

– Seguro Automóvel: tão importante quanto investir em um veículo, é protegê-lo. Eles acabam sendo muito expostos, dificilmente passam um dia inteiro parados na garagem. Para quem vai utilizar o carro na viagem, o Seguro Auto é uma opção para viajar com tranquilidade. É importante pesquisar a proposta que mais se encaixa com o seu perfil. Lembre-se que uma ampla cobertura e assistência 24 horas para seguro total e contra terceiros, pode livrar você de um eventual imprevisto.

– Seguro de vida: para viver tranquilamente, é preciso pensar na proteção e bem-estar de toda a família. O seguro de vida traz essa tranquilidade e oferece uma série de outros benefícios focados na qualidade de vida do segurado. Dependendo do plano contratado, é possível contar com serviços para manter a saúde em dia e indenização de doenças graves.

– Seguro Viagem: propõe oferecer segurança ao contratante do início ao fim da viagem. Dependendo do contrato firmado com a seguradora, é possível incluir o ressarcimento em caso de extravio de bagagens e atraso de voo, por exemplo. Vale ressaltar que países da União Europeia exigem que o visitante possua o seguro viagem para liberar a entrada. Países como os Estados Unidos não fazem essa cobrança, mas caso seja necessário o auxílio médico durante a viagem, o valor de uma consulta pode ser mais caro do que a contratação do seguro. “O seguro viagem é um benefício gratuito que oferecemos aos nossos cooperados que possuem o Cartão Platinum”, diz o coordenador de Negócios e Produtos da Viacredi Alto Vale, Marcos Roberto Reblin.

A Viacredi Alto Vale conta com uma equipe especializada para lhe atender e garantir toda a comodidade para a sua família. Contate a Cooperativa para mais informações sobre os seguros e leve a vida com mais tranquilidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN