Notícias | 28 de setembro de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Importância do seguro para o crescimento na construção civil

Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sinalizou que o setor está construindo um novo futuro, buscando inovação em todos os sentidos

Depois de um período de queda do mercado de construção civil, a previsão é de retomada do setor. Em entrevista realizada em maio ao site do Planalto, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, sinalizou que entende que o setor está construindo um novo futuro, buscando inovação em todos os sentidos. Mas para se destacar nesse cenário, a empresa precisa correr riscos e se adaptar.

A segurança, porém, só vem com a contratação de seguros envolvendo toda a atividade deste mercado. Ciente disso, a Rocontec, construtora de uma grande obra em Barra Funda, resolveu contratar a Atix Seguros como responsável pela elaboração das apólices de Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil e Garantia. O complexo reunirá um hotel e um centro de treinamento comercial de um dos mais importantes conglomerados financeiros do País.

As apólices efetuadas garantem os riscos inerentes à execução da obra e o fiel cumprimento do contrato pela construtora.

“É uma honra contribuir com um empreendimento de tamanha expressão em um setor com forte potencial para geração de empregos e desenvolvimento econômico do País”, afirma Adolfo Accurti, engenheiro civil de formação, sócio fundador e diretor comercial da Atix. O profissional atua há mais de 30 anos com seguros de obras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN