Notícias | 22 de julho de 2019 | Fonte: SEGS

A importância do Coaching para as Corretoras de Seguros

O dia a dia das empresas, aqui em especial das Corretoras de Seguros, está repleto de desafios. É preciso saber como liderar pessoas, delegar tarefas, comunicar-se com assertividade, superar momentos desafiadores; tomar decisões importantes; gerenciar e otimizar o tempo; conciliar os objetivos da empresa com os anseios da equipe; criar estratégias efetivas para que o negócio possa crescer financeiramente e se destacar no mercado, promover resultados consistentes, dentre outros.

Vê-se com frequência, Corretores que iniciaram seus negócios, munidos de conhecimento técnico, mas pouco preparados para gestão do negócio ou de pessoas. É comum vermos empresas, dos mais diversos setores, investindo recursos apenas em treinamentos técnicos, os quais muitas vezes são colocados por terra, quando os gestores e/ou colaboradores não têm desenvolvidas as devidas competências comportamentais e/ou emocionais para colocar em prática estes aprendizados. Não é o conhecimento que a pessoa tem, que traz resultados, e sim as atitudes que ela pratica a partir do conhecimento que tem. E isso é comportamento!

Aqui entra o papel do coaching. Mas antes de continuarmos, precisamos entender o que é exatamente esta metodologia que tem sido aplicada com êxito em inúmeros líderes e empresas e vem conquistando cada vez mais participantes.

Coaching é uma metodologia de aceleração de resultados e aumento de performance. É um processo objetivo, com prazos determinados e que é realizado por um profissional denominado coach. Tem como finalidade o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades técnicas, emocionais e comportamentais do indivíduo e maximização do seu desempenho. Tudo isso sempre de forma planejada, organizada, focada e sintonizada com os valores e as necessidades profissionais e pessoais do cliente.

Entre os benefícios possíveis ao se aderir a um processo de Coaching destaco: ampliação da visão empreendedora da corretora, foco em resultados de curto, médio e longo prazos, redução de conflitos e promoção da sinergia entre os membros da organização, melhora do planejamento estratégico (sim, toda empresa deve aderir a esta prática, independente do seu tamanho), melhora na comunicação interpessoal, facilitação do planejamento sucessório, redução de turnover, aumento de performance e maior produtividade.


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