Notícias | 6 de abril de 2020 | Fonte: Blog da Quiver

A importância de entender o cliente

No mercado de seguros, assim como em qualquer outro, as negociações de serviços e produtos são uma via de mão dupla. Além de ofertar -e claro- ouvir as necessidades de seu cliente, é fundamental que você entenda o seu perfil, de modo a garantir o sucesso de suas negociações, e também capte as oportunidades que, em um primeiro momento, podem passar despercebidas.

Cada cliente, assim como suas necessidades, são únicos. Sendo assim, a técnica utilizada para você fechar uma venda com determinado cliente, pode não ser a mais eficaz com o seguinte, e por aí vai. Cabe a você entender o perfil de cliente com o qual está lidando para traçar a melhor estratégia.

Apesar disso, algumas dicas importantes são capazes de fazer com que você rapidamente identifique e entenda o perfil de seus clientes, aumentando assim,  as chances de concretizar um novo negócio.

Confira:

1 – Invista em técnicas de vendas

Não importa quantos anos de experiência você tenha no mercado. é necessário atualizar e reciclar-se sempre! Invista em cursos de marketing e vendas para aprender novas técnicas e ficar por dentro das últimas tendências de marketing e do perfil comportamental dos clientes nesta nova era da comunicação digital.

2 – Relacionamento pós-venda

Esta é uma dica essencial para você capturar novas oportunidades de negócios. Com um relacionamento pós-venda efetivo, você se torna um verdadeiro consultor de seus clientes e conquista sua confiança. Através do bom relacionamento criado com seus clientes e o contato frequente, você passa a ter cada vez mais informações para identificar oportunidades e ofertar novos produtos de acordo com suas necessidades.

3 – Seja um bom ouvinte

Exaltar os benefícios e a importância de seus produtos é algo importante, mas, nesta nova era do marketing, o consumidor passa a ter muito mais voz. É fundamental ser um bom ouvinte e ouvir tudo o que seus clientes tem a dizer sobre suas necessidades, o seu produto, sua forma de atender e muito mais. Lembre-se: o feedback do cliente é algo importantíssimo para você identificar possíveis falhas em seu processo e corrigi-las em suas próximas abordagens.

4 – Estude seu público

Vivemos em uma era onde nunca foi tão fácil obter informações. Com as redes sociais, somos todos capazes de conferir os hábitos, gostos e rotinas das pessoas. Utilizando isso ao seu favor, você melhora e torna mais assertiva a sua abordagem e oferta de seguros para o seu público.

5 – Alie-se à tecnologia

Atualmente, um bom sistema de gestão para corretores é capaz de fornecer dados e análises de seus clientes em apenas alguns cliques. Consulte de maneira rápida e fácil, sempre que precisar, as informações necessárias sobre determinado cliente para tratar de uma renovação de contrato, por exemplo, aumentando assim, as suas chances de sucesso.

Conheça as soluções cloud da Quiver para a gestão de sua corretora, gestão de benefícios empresariais e multicálculo agora mesmo com um de nossos especialistas online. Todo o processo de implementação da ferramenta e treinamento pode ser feito remotamente.

Entre em contato com nossa equipe, consulte os produtos elegíveis e descubra o sistema ideal para o porte de sua corretora.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN