Notícias | 19 de junho de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

A importância das mídias digitas para os corretores de seguros

O isolamento social, indicado no momento para evitar o avanço do coronavírus, reforçou o uso das ferramentas digitais em diferentes setores. E não foi diferente no setor de seguros, que já utiliza amplamente esses meios.

As ferramentas digitais existem para facilitar e ser um modo de contato para o corretor de seguros, que pode utilizá-las de forma estratégica em três estágios: atração, engajamento e conversão. Essa lógica integra naturalmente o processo de venda, pois a atração é a prospecção dentro da rede de relacionamento. O que o corretor pode fazer, no momento, é intensificar essa prospecção por meios digitais com anúncios em redes sociais, campanhas para a própria base de clientes, e-mail marketing e lista de transmissão de aplicativos de mensagem.

Oferecer informação e soluções ao cliente é fundamental, incluindo carências e coberturas, de acordo com a realidade do país e do cliente. Atualmente, por exemplo, houve aumento considerável do número de pessoas que trabalham em home office. As entregas via delivery também ganharam força. E há coberturas em diferentes tipos de seguros para essas modalidades. Essas mudanças podem ser exploradas, por exemplo, em um blog para que o corretor tenha engajamento na internet, ou usar os diferentes canais digitais para estreitar o relacionamento com os clientes.

Na Porto Seguro, por exemplo, há ainda a ferramenta PromoDigital, que auxilia corretores a terem mais agilidade e autonomia na criação e personalização de materiais para campanhas de marketing. Eles podem incluir logotipos em qualquer formato e personalizar gratuitamente peças digitais e acompanhar a performance das campanhas de marketing em tempo real e sem custo adicional.

Para o cliente, o meio digital propicia um atendimento prático, mas também possibilita um conteúdo mais abrangente, muito além de apenas receber uma cotação de preços. O corretor torna-se consultor para amenizar impactos tanto na vida pessoal quanto profissional. Com as orientações em mãos, o cliente pode pesquisar sobre cada produto oferecido e refletir o que melhor atende suas necessidades. E isso sem sair de casa.

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