Notícias | 4 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Igor Di Beo, vice-presidente da AXA no Brasil destaca o novo momento da Seguradora

O vice-presidente de Negócios e Marketing da AXA no Brasil, Igor Di Beo, foi entrevistado no Programa Seguro, apresentado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber. O programa é transmitido na TV Gazeta de São Paulo, mas também fica disponível no canal do programa no YouTube. Di Beo abordou diversos assuntos, entre eles, a integração do processo entre AXA XL e AXA Seguros. “O objetivo era unificar a parte de grandes riscos com seguros gerais e impulsionar nossa marca no mercado segurador brasileiro oferecendo uma solução completa para nosso corretor”, explicou.

Ele considerou ainda que a partir de agora as decisões passam a ser locais. “Na AXA, temos uma condição de tomada de decisão mais perto dos nossos corretores, entendendo os riscos com maior proximidade ao cliente, então a gente consegue tomar decisões mais assertivas e rápidas”, disse.

Ele afirmou que na companhia existe a busca em ter o olhar mais focado no cliente para atender as necessidades que ele tem. “Temos um time super bem preparado tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista comercial, temos um alinhamento para que os corretores possam ser ajudados e ter o suporte técnico na hora que precisa isso faz uma diferença”, garantiu.

Di Beo reforçou que o trabalho feito na AXA tem visão de longo prazo. Ele explicou que por isso, quando a companhia decide oferecer um produto, pode demorar, mas entra para ser perene. “Queremos chegar perto do top 10 do mercado segurador”, afirmou.

O executivo revelou ainda que a companhia vai lançar um produto de frota veicular no terceiro trimestre. “Vai ser uma forma inovadora de comercializar esse produto no Brasil”, garantiu.

Ele explicou que serão atendidos todos os tipos de frota. “Pesadas, médias e pequenas serão segmentos que estão no radar da companhia. Tem que ser feito com cuidado, mas não teremos restrição de frota na carteira”, explicou.

Além disso, Di Beo contou que o ramo vida é uma importante vertente na AXA. “As pessoas começaram a perceber o valor desse tipo de seguro. Temos 4 tipos de assistências novas neste seguro, além de coberturas e serviços assistenciais que são muito importantes”, analisou.

O executivo ainda disse que o corretor de seguros tem papel fundamental e que o profissional que conseguir unir uma expertise de inteligência de dados com uma visão para os negócios vai ser cada vez mais valorizado. “Ele precisa ter alguma habilidade para transitar no cenário de transformação super acelerada”, ponderou.

Ele ainda destacou que os corretores jamais serão substituídos porque o corretor é o profissional que pode usar dados para oferecer uma experiência mais assertiva aos clientes.

O programa pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=a99B-ZnyTmA

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN