Notícias | 17 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Idis realiza pesquisa para mapeamento da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

O Idis, Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, está realizando a reedição de uma pesquisa feita em 2019, para mapeamento da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros. “Queremos saber como está o setor de Seguros e como temos progredido em relação a esse importante tema”, contou Valéria Schmitke, Diretora Jurídica e Compliance da Zurich para América Latina e presidente do Instituto.

De acordo com Valéria, o Idis ampliou o escopo de perguntas e hoje quer saber se há mais diversidade nas lideranças das empresas do setor, e se ainda existe preconceito no ambiente de trabalho. A pesquisa é realizada de forma anônima, não é preciso se identificar.

A presidente destacou que as empresas precisam desenvolver programas estruturados e completos de D&I, para atrair jovens e talentos; serem mais inovativas, criativas e sustentáveis; criarem ambientes de trabalho com mais equidade, ou seja igualmente mais justos e meritocráticos de verdade; engajar seus clientes e consumidores, criando de fato mais valor para seus stakeholders; criar nos seus colaboradores um senso de pertencimento e missão, e com isso terem mais lucro, melhor performance.

A ideia é obter percepções dos colaboradores das empresas do mercado, então qualquer pessoa pode responder. Todos os stakeholders/empresas do setor estão convidadas a participar, basta que a empresa esteja enquadrada como: Seguradora, Resseguradora, Corretora de Seguros, Operadora de Saúde, Capitalização, Previdência, Assistência, Insurtech, Prestadora de Serviços ao Setor ou outro.

Responda à pesquisa e ajude o Idis a direcionar esforços e ajudar o setor a abraçar iniciativas para fomentação de Diversidade, Equidade & Inclusão. Serão aceitas respostas até o dia 15 de dezembro.

Acesse também o Instagram e site do Idis para saber mais sobre as iniciativas do Instituto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN