Notícias | 7 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Icatu Seguros promove live com autor de best-seller em homenagem ao dia dos pais

A Icatu Seguros promoveu em seu canal do Youtube, na última quinta-feira, 06, uma live com Marcos Piangers, autor do best-seller ”O Papai é Pop”. O bate- papo aconteceu com Francisco Bosco, que é um filósofo, colunista, ensaísta, letrista e compositor brasileiro.

Pai de duas filhas, Marcos explicou que, ao descobrirem que serão os pais, a primeira preocupação é com dinheiro. No entanto, ele notou algo com o passar do tempo. “O que as minhas filhas realmente gostam é a da minha presença. Muitas vezes os presentes caros geraram brigas entre as duas, porque não era do jeito que elas queriam. As atividades favoritas das minhas filhas custam 0 real”.

Cliente da Icatu, Piangers afirmou que acredita que, no dia-a-dia, as pessoas acabam esquecendo daquilo que realmente importa. “Estou separando tempo para estar com a Anita e a Aurora. Todo dia é um dia especial e durante a pandemia, tudo ficou muito pequeno”.

Marcos contou durante a live que é filho de uma mãe solo, então, através de sua experiência, constrói a criação das suas filhas: “Estou tentando ser o pai que eu tanto quis ter, eu queria ter um pai que estivesse comigo quando eu estivesse com medo, então eu sou esse pai. Mas isso é algo que eu faço, é uma espécie de casamento com alguém que você não conhece”.

Durante a live também foi tratado sobre a idealização que os pais fazem de seus filhos. “Muitas vezes dizemos que amamos nossos filhos, mas amamos, na verdade, a ideia que fazemos deles. Quando ele não é aquilo que eu quero, eu nego o meu filho. Preciso entender que eles são diferentes, mas que nossa conexão é para sempre. Amar meu filho é amar quem ele é, de fato”, explicou Marcos.

Francisco questionou a Marcos sobre os desafios da paternidade nos dias de hoje. O escritor, então, respondeu: “A gente tem sempre uma desculpa para não participar. Sempre iremos dizer que estaremos na correria do dia, seja em qualquer classe. Em qualquer trato social, conseguimos encontrar um momento. Temos que “gastar tempo” na formação dessas crianças para que elas possam se desenvolver em suas potencialidades”.

Marcos e Francisco também conversaram sobre a relação da permissividade e do autoritarismo; sobre a importância de dizer “eu te amo” para os filhos e sobre terceirização da educação dos filhos.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN