Notícias | 21 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS Innovation Latam

Icatu Seguros investiu cerca de R$ 116 milhões em tecnologia e inovação e firma parceria com o CQCS Innovation Latam

A Icatu Seguros é uma das parceiras da terceira parada do CQCS Innovation Latam, que acontecerá no próximo dia 27 de Agosto, a partir das 17h00. O evento, cujo tema será “Seguro de Vida na nova ordem mundial”, contará com a presença de palestrantes internacionais e tradução simultânea para português e espanhol.

A pandemia acarretou na população uma preocupação maior com o futuro por parte da sociedade, um processo de conscientização que já vinha ocorrendo desde o início das discussões sobre a reforma da previdência. 

“O brasileiro tem estado cada vez mais atento ao planejamento do seu futuro e, consequentemente, em como proteger sua vida, a família e suas finanças. Com a vulnerabilidade e a insegurança decorrentes da pandemia, notamos que as pessoas estão buscando mais informações e estão mais abertas a conhecer os produtos disponíveis no mercado”, afirma José Loureiro, diretor de tecnologia e projetos da Icatu Seguro.

Ainda de acordo com o executivo, nesse contexto surge uma grande oportunidade de estimular a cultura da proteção. “Acreditamos que essas mudanças vivenciadas por todos nós despertam na sociedade uma maior reflexão sobre o futuro, a preocupação em proteger a família e como se planejar para o amanhã”. 

De forma muito rápida, as seguradoras precisaram se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia, promover soluções, buscar novos clientes e estar ainda mais próximo da sua base. A Icatu, por exemplo, investiu, em 2019, R$ 116 milhões em tecnologia e inovação. 

“Uma das mudanças digitais que fizemos foram as novas funcionalidades lançadas para a Casa do Corretor, o espaço virtual da Icatu desenvolvido exclusivamente para estes profissionais. Também implementamos o portal de APIs, lançamos uma nova plataforma para as campanhas de vendas, promovemos treinamentos ao vivo aos Corretores por meio do EducatuLive e os cursos online e gratuitos que temos em parceria com a FGV foram reformulados”.|

Somado a este cenário desafiador, a seguradora, na busca em manter a excelência no atendimento aos clientes e graças aos investimentos tecnológicos, conseguiu, em apenas dois dias, alocar cerca de 1.900 colaboradores para trabalhar de home office zelando pela segurança e o bem-estar de todos durante o isolamento social causado pela pandemia.

As inscrições para o CQCS Innovation Latam já estão abertas, basta acessar: cqcsinnovation.com

O CQCS Innovation Latam já tem confirmada as presenças de Luciano Lopatin, que atua como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Multinacionais e Latam, Benefícios Globais para Funcionários, na MetLife; Marcelo Mello, Vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica e Albert Costa, CTO da Samplemed.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN