Notícias | 16 de setembro de 2020 | Fonte: Icatu Seguros

Icatu Seguros fecha parceria com a Equitas, especializada em ações, e lança novo fundo previdenciário

Com o objetivo de oferecer cada vez mais produtos diversificados e que atendem aos mais diferentes perfis de investidores, a Icatu Seguros, um marketplace em Previdência, lançou um novo fundo previdenciário na live promovida no seu canal do YouTube : o Equitas Prev II Icatu FIC FIA. O fundo, que possui uma carteira composta por 20 a 25 papéis, é resultante de um processo de análise fundamentalista e uma extensa pesquisa proprietária, gerido por uma equipe de especialistas dedicados há mais de uma década no mercado financeiro.

“O fundo tem como objetivo alcançar rentabilidade real superior ao custo de oportunidade local no longo prazo, sendo descorrelacionado dos principais índices de ações. Nosso foco serão clientes qualificados com exposição de até 100% em ações”, conta Luis Felipe Amaral, fundador da Equitas. A taxa de administração do novo fundo será de 2% e a de performance 20% sobre o que exceder o Ibovespa. Os valores mínimos de contribuição variam de R﹩ 1.000 mensais ou aporte/portabilidade de 20 mil reais.

Luis Felipe é gestor dos fundos da empresa desde 2006 e conta com uma vasta experiência no mercado financeiro. Tem atuação em diversas organizações nacionais e internacionais, além de ser membro do Conselho Consultivo do Instituto VIS Foundation Brasil – Colégio Mão Amiga e ter sido Associate da Lehman Brothers, em Nova York, de 2001 a 2003. A Equitas é uma gestora de fundos especializada em renda variável que busca retorno superior em longo prazo, controlando risco e protegendo capital. Com isso, a Equitas já conseguiu entregar, desde 2010 até hoje em dia, mais de 500% de rentabilidade contra 60% do Ibovespa, segundo Luis Felipe.

A Icatu vem realizando lives com a participação de especialistas e gestores de fundos com a intenção de trazer novidades do mercado financeiro e atualizações do cenário econômico brasileiro e global. Além disso, por meio da plataforma, a seguradora relata a importância da proteção, do planejamento a longo prazo e da educação financeira.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN