Notícias | 29 de junho de 2020 | Fonte: Icatu Seguros

Icatu Seguros é eleita uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

Especialista em pessoas, a Icatu Seguros, seguradora líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização considerando suas linhas de negócio, garantiu uma conquista inédita, sendo premiada como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar, segundo o GPTW Mulher. A premiação, que já conta com quatro edições, é uma iniciativa do Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil), com o intuito de promover discussões sobre o posicionamento da mulher na sociedade e indica anualmente as 70 empresas com as melhores práticas e iniciativas no tema.

Com mais de 1.700 funcionários, a Icatu conta com 54% do seu quadro formado por mulheres, das quais 23% estão na alta liderança. Os números refletem a prática de algumas iniciativas para colaborar com a diversidade no ambiente de trabalho e que fizeram a diferença na avaliação.

Em 2019, a Icatu montou um Comitê de Diversidade e Sustentabilidade formado por alguns líderes de diferentes áreas com o objetivo de participarem como apoiadores do tema. Para potencializar a implantação de ações, também foi criado um Grupo de Diversidade, formado por cinco mulheres no RH, com o propósito de estabelecer indicadores de diversidade e monitorá-los, além de elaborar uma agenda de eventos e campanhas, de forma a garantir diversidade e equidade para todos os funcionários.

A companhia participa ainda como membro do grupo de trabalho de Diversidade e Inclusão da CNseg, que tem o objetivo de entender o universo da diversidade no mercado segurador e promover debates sobre seu papel para a sustentabilidade do negócio de seguros. Ano passado, apoiou a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que busca a conscientização da mulher e seu espaço no mercado do trabalho.

Ao longo de todo ano, a empresa promoveu ações voltadas para suas funcionárias, como a campanha de conscientização do Outubro Rosa, com a realização de uma palestra sobre o câncer de mama, transmitida ao vivo para todas os escritórios da Icatu pelo Brasil. Ainda para celebrar a data, em parceria com as Lojas Marisa, participou da ação que presenteou 400 mulheres que passaram por mastectomia com um kit composto por sutiãs, batons e esmaltes, sinalizando a importância da redescoberta da autoestima para essas mulheres.

“Nos últimos anos fomos reconhecidos cinco vezes seguidas pelo GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e agora também pelo GPTW Mulher.  Isso mostra que estamos no caminho certo ao darmos cada vez mais foco para iniciativas de diversidade e equidade de gênero, ouvindo o que nossos funcionários têm a dizer, incentivando o protagonismo feminino no mercado de trabalho e abraçando as diferenças”, afirma Renata Carvalho, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Icatu Seguros.

______________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN