Notícias | 4 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Icatu Seguros cria novo fundo previdenciário

A Icatu Seguros, lançou, em parceria com a Giant, maior gestora de fundos quantitativos da América Latina, o Giant Prev Icatu, um novo fundo de previdência. Este fundo, para completar a diversidade da carteira da Icatu, conta com alocação dinâmica buscando diversificação e consistência na performance. Rodrigo Terni, um dos sócios fundadores da Giant Steps Capital e co-CEO na Giant, explicou as características do novo produto na live quinzenal promovida pela seguradora no seu canal do YouTube.
Com oito anos de mercado com patrimônio líquido superior a R$ 4,5 bilhões, a Giant possui mais de 60 mil investidores e tem uma equipe formada por campeões de Olimpíadas de Matemática, PhDs e profissionais de diferentes mercados. Além disso, tem nota máxima (5 estrelas) da Morningstar, maior agência avaliadora de fundos de investimentos, chancelando a qualidade dos fundos geridos pela Giant.
Terni conta que o novo fundo Giant Prev Icatu traz uma abordagem sistemática e quantitativa, combinando as principais estratégias de gestão na busca por menor alocação de risco e sempre respeitando todas as restrições previdenciárias. Dentre as características do novo fundo Giant Prev Icatu há retorno CDI +3,5%, volatilidade de 5% e taxas administrativas 1,9% a 2% por 20% de performance.
“Combinamos duas renomadas estratégias da Giant – a Sigma e o Zarathustra que aliam diversificação e retorno absoluto, respectivamente – para lançar este novo produto. Representante das estratégias de diversificação, a Sigma procura construir um capital a longo prazo alocando sistematica e dinamicamente. Já o Zarathustra identifica momentos onde um preço se distancia demais do valor justo de um ativo e toma uma posição assertiva com a expectativa do preço voltar ao normal”, destacou o executivo. Essa combinação gerou o fundo Giant Prev Icatu que passa a absorver os diferentes fatores de investimentos estratégicos, resultando em um portfólio de ativos estatisticamente diversificado e adaptado a qualquer contexto.
Além disso, Rodrigo também explicou que a estratégia do Zarathustra se adequa a momentos em que os investidores estão apreensivos e inseguros, como o atual período de pandemia, com tecnologia para um rápido retorno. Já a Sigma é quase o oposto do Zarathustra. Ela opera com fundamento econômico e analisa informações variadas ao mesmo tempo. Com base nisso, toma a melhor decisão para estruturar a carteira.
Esta foi mais uma das lives realizadas pela Icatu com a participação de especialistas e gestores sobre o atual cenário econômico, a importância da proteção e do planejamento financeiro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN