Notícias | 3 de abril de 2014 | Fonte: Revista Cobertura

Icatu mira mercado de varejo e PME’s

Seguradora disponibiliza cursos, ferramentas e aplicativos para facilitar a comercialização de seguros de pessoas via corretores

Aproximar-se do corretor e expandir a comercialização dos seguros de pessoas são os principais objetivos da Icatu Seguros para os próximos anos. “Nesse segmento, queremos ter o portfólio mais amplo possível”, declarou o presidente da seguradora, Luciano Snel, durante evento promovido ontem, 1° de abril, pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP).

De acordo com o executivo, as oportunidades de comercialização no segmento são latentes, especialmente para os seguros de vida individuais, que nos últimos anos cresceram no ritmo da inflação no Brasil. “Temos o desafio de divulgar a cultura do seguro de vida no País”.

Para aproximar-se do corretor, a Icatu tem investido fortemente em processos, portfólio de produtos específicos, ferramentas e profissionais especializados.

A seguradora também investe na abertura de filiais em todas as capitais do país e, em alguns estados, em municípios do interior. “Queremos investir, ter presença cada vez mais local para o conhecimento das demandas específicas de cada região”, declarou Snel.

Responsável pelas operações da seguradora em São Paulo, Guilherme Hinrishsen, comenta que outro foco da empresa é expandir a atuação da Icatu no estado. Para isso, a seguradora tem como estratégia atuar não só na capital, mas também nas cidades do interior.

Na capital, a empresa conta com uma equipe de 75 pessoas da área comercial, que anteriormente tinha maior foco no mercado empresarial, com a oferta de produtos de vida e previdência customizados.

“Agora, temos investido cada vez mais no mercado de varejo, trazendo produtos e ferramentas para os corretores, com alicerce na Plataforma do Conhecimento”. A ferramenta está disponível no site da seguradora e apresenta conteúdos e cursos on-line, desenvolvidos em parceria com a FGV para corretores e clientes, com foco em educação financeira.

A Plataforma do Conhecimento também conta com um jogo voltado a crianças e adolescentes, além de informativos mensais sobre o mercado financeiro.

De acordo com o executivo, o tema recebe atenção da seguradora por estar relacionado à conscientização do consumidor para seguros de vida e previdência.

Ferramentas para corretores

Sobre a abrangência da atuação para o mercado de varejo e PME’S, Silas Kasahaya, diretor comercial da Icatu, comenta que a seguradora está se estruturando para atender a linha de varejo com seguros de vida, previdência e capitalização.

Ele reforça que na linha de seguro de vida individual, os corretores podem comercializar o produto Special e o Unique, que conta com o diferencial da ferramenta de tele-entrevista, que substitui a Declaração Pessoal de Saúde (DPS) e agiliza o processo operacional nas apólices.

Kasahaya menciona ainda o produto Vida Essencial. Lançado recentemente, esse seguro é caracterizado pela flexibilidade nas coberturas, condições e benefícios.

No ramo de vida em grupo, o diretor destaca o Contrate Fácil, voltado para PME’S. Nessa linha, há o produto formulado a partir do estudo sobre a empresa e seus capitais segurados, com disponibilidade de cotação on-line, e o Capital Global, contratado a partir do montante de capital e dividido pela quantidade de vidas.

“Temos também o vida em grupo, customizado de acordo com as necessidades das empresas”, acrescenta.

O especialista comentou ainda sobre os produtos disponíveis no ramo de previdência, capitalização e capitalização fiança.

Em relação às ferramentas para facilitar a rotina dos corretores, o especialista mencionou os investimentos para inovar os materiais de apresentação dos produtos. “O tema vida e previdência precisa ser levado de forma mais leve aos clientes finais, por isso estamos investindo bastante em inovação”.

Já os aplicativos colaboram para a abordagem dos corretores aos clientes. As ferramentas orientam sobre a contribuição e capital segurado adequados para o cliente, simulações específicas de previdência, que podem ser enviadas por e-mail ao cliente, e mensuram a expectativa de vida a partir de informações prestadas pelos clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN