Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Icatu investe forte em tecnologia para ajudar Corretores

Tecnologia e comportamento estão caminhando mais juntos do que nunca com o mesmo objetivo: melhorar a experiência. A afirmação é do vice-presidente comercial da Icatu Seguros, Guilherme Hinrichsen, para quem o mundo está presenciando mudanças rápidas no comportamento do consumidor. Nesse cenário, é imperativo que as novas tecnologias interfiram no modo como fazemos as coisas e, principalmente, nos modelos e paradigmas. “Estamos discutindo agora como podemos criar soluções práticas – a partir das tecnologias –, para uma sociedade mais exigente que busca eficiência, customização e menor tempo de resposta”, diz o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

A Icatu Seguros investe forte e constantemente em novas tecnologias e inovação. Não por acaso a empresa é, inclusive, uma das patrocinadoras do CQCS Innovation Latam, que será realizado nesta quinta-feira (22).

Hinrichsen revela que a busca pela democratização do acesso ao seguro, simplificação das operações, maior mobilidade dos processos e flexibilidade dos produtos são questões fundamentais para a empresa. “Seguro de Vida e Previdência passam a ser, juntos, uma solução muito poderosa em termos de educação financeira”, acrescenta. Ele destaca ainda que todas essas mudanças pelas quais o mercado vem passando impactam diretamente os corretores de seguros e o papel que eles desempenham: “cada vez mais consultivos, próximos dos clientes e com uma abordagem alinhada às suas necessidades”.

Para ajudar o corretor nesse processo de desenvolvimento contínuo, a Icatu investe em ferramentas que possam simplificar a comercialização do seguro por ele, assim como a contratação online para os produtos individuais ou para pequenas e médias empresas.

Ainda visando assegurar mais agilidade no processo de venda, a Icatu comercializa seguros de vida individuais por meio de assinatura digital, que garante praticidade para o cliente e mais uma ferramenta para o dia a dia do corretor. A tecnologia utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado, dando garantias de integridade e autenticidade ao processo. “A Casa do Corretor, portal em que o especialista apresenta ao cliente os produtos da companhia, permite fazer simulações e acompanhar o processo de aceitação e contratação dos planos.

A plataforma oferece diversas funcionalidades, como emissão de boleto no momento do cadastro do cliente e envio por e-mail, assinatura eletrônica para contratação digital de produtos de Vida e Previdência, acompanhamento online das propostas realizadas, consulta a carteira de clientes e outros”, explica o executivo. A partir deste mês, o corretor já poderá consultar suas vendas mensais. Também será possível obter, inclusive, uma visão gerencial da produtividade dos últimos três meses.

Em termos de qualificação, a companhia oferece, por exemplo, o Educatu, uma plataforma com cursos gratuitos que auxiliam os corretores nesse processo de treinamento contínuo, com lições e dicas sobre metodologias e técnicas de vendas. “São mais de 30 cursos online e gratuitos que equivaleriam a um investimento de R$ 10 mil se os corretores optassem por realizar esses programas de treinamento em instituições educativas. Ao fim dos estudos, o profissional recebe certificação emitida por entidades acadêmicas reconhecidas no mercado como Fundação Getúlio Vargas, Ibmec e ENS”, revela Guilherme Hinrichsen.

O vice-presidente comercial da Icatu acentua ainda que os cursos do Educatu representam enorme diferencial competitivo, sobretudo neste período de isolamento social, em que é preciso estar cada vez mais próximo dos clientes.

Outro modelo de treinamento é o EducatuLive, lançado em maio último, com transmissões virtuais ao vivo nas quais especialistas do mercado e da própria Icatu debatem e trocam experiências sobre diversos temas, como spin selling (metodologia e técnicas de vendas), identificação de perfil de cliente e outros assuntos para apoiar o corretor neste momento tão atípico.

A empresa oferece ainda uma programação de lives no seu canal do YouTube sobre proteção, investimentos e o cenário econômico atual com as principais gestoras do Brasil. Essa é mais uma opção de troca de informações acessíveis a todos os corretores e clientes. Desde abril, a companhia realizou mais de 20 lives, que já alcançaram mais de 100 mil visualizações.

 Já a campanha Rota das Vendas é uma importante ferramenta de incentivo aos corretores, uma forma de reconhecer e valorizar seu trabalho. Por meio desta campanha, a empresa oferece oportunidades para o corretor acelerar e alavancar suas vendas para conquista do Prêmio Antonio Carlos Almeida Braga, que promove uma viagem com acompanhante.

Na Rota das Vendas, quanto mais se produz, mais se acumula pontos para resgatar prêmios de um catálogo com mais de 15 mil itens disponíveis no portal Casa do Corretor. “Até dezembro, os corretores terão a chance de acumular 3.000 pontos a mais – que serão contabilizados para o ranking que premiará com viagens à África do Sul, a serem definidas, na volta da normalidade e segurança”, conclui Hinrichsen.

Para quem deseja participar do CQCS Innovation Latam, as inscrições para o evento podem ser feitas através do link:https://zoom.us/webinar/register/WN_Vh1kx81dSkWU7fO-vjQyCg

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