Notícias | 2 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Icatu aposta na reformulação de seu portfólio com quatro lançamentos

A Icatu Seguros reformulou seu portfólio de produtos para empresas e pessoas, passando a oferecer mais quatro opções: Icatu Vida PME; Essencial; Horizonte e o Equilíbrio. 

A seguradora aposta em um trabalho inovador com uma equipe multidisciplinar, através da utilização de frameworks de inovação como o Design Thinking, para identificar e entender com mais assertividade a necessidade dos clientes e dos corretores de seguros. “Nesta construção os segurados e corretores são os principais protagonistas”, destaca a companhia em comunicado.

 

De acordo com a seguradora, os lançamentos formam uma grade de produtos que se complementam, com opções flexíveis que podem funcionar para diversas fases da vida do cliente e para vários orçamentos, quebrando o mito do seguro de vida como algo caro.

É o caso do “Essencial”, no qual é possível combinar coberturas com valores de indenização independentes à escolha do segurado, com opções de contratação a partir de R$ 30,00 e 100% digital, com assinatura digital da proposta, aceitação automática e pagamento online via cartão de crédito. 

 

Já o produto “Horizonte” foi desenvolvido como solução para quem busca proteção e a possibilidade de formar uma reserva, oferecendo opções de contratação a partir de R$ 100,00. O valor das parcelas é sempre o mesmo, atualizado apenas pela inflação, oferecendo também a possibilidade de conjugar com coberturas temporárias até a conclusão de etapas importantes da vida, o que facilita o planejamento financeiro. 

 

Mas, o principal destaque é o “Equilíbrio”, um seguro de vida em formato inédito no Brasil, que reúne opção de prêmio nivelado, contribuição flexível, reserva financeira com rentabilidade garantida e distribuição de resultados financeiros. A Icatu Seguros explica que esse é o primeiro produto brasileiro inspirado no Universal Life (seguro mais vendido nos EUA). Com isso, é possível realizar portabilidades, aportes e resgates permitindo que o cliente tenha liberdade na gestão da sua apólice de seguro de vida, podendo até mesmo ficar sem realizar pagamento de prêmios e não ter sua cobertura cancelada.

 

Além das novidades em vida individual, outro nicho importante foi contemplado no novo portfólio da Icatu: os da 15 milhões de pequenas e médias empresas (PMEs) em atividade no Brasil, que representam 27% do PIB do país.

 

A Icatu Seguros levou em conta que muitos desses empreendedores buscam soluções para protegerem seus maiores ativos, os colaboradores. No entanto, na maioria das vezes, esbarram em soluções burocráticas.

Dessa forma, o “Icatu Vida PME” surge como o produto ideal para empresas de três a 499 funcionários, pois possui coberturas flexíveis e oferece uma contratação simples, com um fluxo ágil de implantação e um sistema de venda criado para aumentar ainda mais a autonomia do corretor. 

 

DEMANDAS. 

 

A diretora de Produtos de Vida da Icatu Seguros, Luciana Bastos, afirma que essa reformulação visa atender as demandas do consumidor que busca soluções cada vez mais personalizadas e flexíveis e também representa uma oportunidade para os corretores terem mais opções para ofertarem aos seus clientes.  “Por dois anos consecutivos a venda de seguro de vida vem superando a de seguro de automóveis. Poder trabalhar com um portfólio tão completo e com formas atrativas de comissionamento é também uma chance desse profissional se reinventar”, afirma Luciana. 

 

Vale lembrar que, nos últimos dois anos, a companhia esteve dedicada às entregas digitais para sua força de vendas. Iniciativas como o Educatu, o espaço virtual de treinamento e capacitação e a criação do aplicativo Mais + Icatu, que traz informações sobre produtos e campanhas, além de conteúdos relevantes e planos de benefício, tornam o trabalho desse profissional cada vez mais ágil e completo. 

Os números provam os bons resultados dos investimentos da companhia. Enquanto o mercado vem crescendo em torno de 13% no segmento de vida, a Icatu apresenta um crescimento de 18%, com avanço de 40% de faturamento no Canal Corretor. “Estamos atentos a todos os canais digitais para a distribuição dos nossos produtos, para estarmos cada vez mais próximos dos corretores e consequentemente, dos clientes. Em 2020 queremos consolidar todos os produtos que lançamos em 2019, já atentos a novas melhorias”, diz Luciana. 

 

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