Notícias | 21 de novembro de 2005 | Fonte: Seguros.com.br

I Fórum de Debates – Solidez do Mercado de Seguros

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) em parceria com o Sindiseg (Sindicato das Companhias de Seguros) realiza no dia 06 de dezembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o I Fórum de Debates com o propósito de discutir a solidez e a evolução do mercado. O objetivo é debater com a Susep (Superintendência de Seguros Privados) mecanismos e instrumentos oficiais para acompanhamento e regulação do setor. O evento vai reunir representantes do setor e do órgão governamental que regula o mercado.

Sob coordenação do presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda e do presidente do Sindiseg, Paulo Marracini, o Fórum terá painéis de debates e palestras sobre o fundo garantidor, importância das reservas técnicas no mercado de seguros e mecanismos de fiscalização.

“Vale a pena lembrar que recentemente tivemos as liquidações extrajudiciais das seguradoras, Interbrazil e Maxlife. É bom conhecermos tudo sobre esses controles de solvência e muitas formas de garantir a tranqüilidade do consumidor e o mercado de seguros como um todo”, destaca Leoncio de Arruda.

O superintendente da SUSEP, Renê Garcia Junior abrirá a seqüência de palestras que contará com a participação de todos os diretores e coordenadores da Superintendência, incluindo o Procurador Federal da Susep, Luiz Fernando Barroso Pillar. Entre os participantes dos painéis de debates estão Francisco Galiza, diretor da Rating de Seguros Consultoria; Márcio Chaer, diretor do site Consultor Jurídico, Manuel Matos, consultor do Sincor-SP e o jornalista Antônio Penteado Mendonça, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, entre outros especialistas do setor.

Para Leoncio de Arruda, “este fórum será uma oportunidade para o setor de seguros debater diretamente com a Susep os instrumentos e mecanismos que regulam o mercado”. As inscrições podem ser feitas através no site do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) – www.sincorsp.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN