Notícias | 19 de setembro de 2014 | Fonte: CQCS

Hotsite de Seguro Garantia Estendida esclarece informações sobre o produto

O Seguro Garantia Estendida é um tema atual no mercado de varejo, mas ainda gera algumas dúvidas nos consumidores. Pensando nisso, a CNseg criou um hotsite sobre o produto para esclarecer o que ele é, qual é a sua finalidade, sua importância e como deve ser usado.

O Seguro de Garantia Estendida é utilizado para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares, dentre outros. Ele é de responsabilidade de uma empresa seguradora, e não do fabricante do produto.

“Esse produto, vendido na rede de varejo, é um seguro, que tem Garantia Legal, Contratual e o consumidor, além de poder usufruir dessas duas garantias, pode optar por comprar um Seguro de Garantia Estendida. O consumidor tem o direito à informação, ao arrependimento, e tem um canal de acesso para tirar dúvidas, que é esse hotsite: www.osegurogarantiaestendida.org.br. Nele procuramos dar informações relevantes ao cliente deste produto”, explica Solange Beatriz, diretora-executiva da CNseg.

Recentemente, a CNseg promoveu uma campanha do Seguro Garantia Estendida em Belo Horizonte com o objetivo de impulsionar boas práticas no varejo e esclarecer o consumidor. A iniciativa visa, principalmente, ampliar as informações em relação ao funcionamento do seguro tendo como base o conhecimento de todos os tipos de garantia do produto.

Segundo o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, o lançamento da campanha foi um forte indicador de que o mercado está empenhado em incentivar boas práticas no momento da contratação do Seguro Garantia Estendida.

“O interesse das seguradoras e dos varejistas é que a contratação desse seguro seja feita de forma consciente. A campanha auxiliou o consumidor a certificar-se de que todos os seus direitos em relação ao produto estão sendo cumpridos, além de incentivar maior conhecimento em relação ao produto, normas e funcionamento”.

Hoje, são 98 milhões de certificados ativos do seguro garantia estendida no Brasil e 13 mil pontos de venda. Os números mostram que a contratação do produto vem crescendo para celulares, móveis, produtos de linha branca, linha marrom, informática, eletroportáteis, micro-ondas, entre outros. A expectativa para 2014 é que a quantidade de certificados vendidos (unidades) some 46 milhões, dois milhões a mais do que no ano passado (44 milhões).

O volume em prêmios do seguro garantia estendida no Brasil somou R$ 1,3 bilhão entre janeiro e maio deste ano, 13% a mais do que o R$ 1,2 bilhão registrado em 2013. Atualmente, a porcentagem de penetração do seguro está mais concentrada na região Sudeste (57%), seguida pela região Norte (22%), Sul (10%), Nordeste (6%) e Centro Oeste (5%). As estimativas da CNseg mostram também que o número de consumidores que compram seguro garantia estendida poderá alcançar 32,8 milhões este ano. Em 2013, o número foi de 31,4 milhões consumidores.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN